Sonho da casa própria realizado

População compareceu em peso ao sorteio das chaves no Jardim Helena


Com presença de grande público, aconteceu ontem, no Jardim Helena, o sorteio das chaves correspondentes às unidades habitacionais disponibilizadas pelo programa “Minha Casa, Minha Vida” em Rio Verde. Ao todo, 530 famílias foram beneficiadas.

Visivelmente emocionado, o prefeito Juraci Martins lembrou durante a cerimônia que Rio Verde foi a primeira cidade do estado de Goiás e uma das primeiras do Brasil a receber o programa: “Mais uma vez, fomos pioneiros. Sei dos meus defeitos, mas sou incansável no que se refere à busca de recursos, sejam eles estaduais ou federais. O recurso existe e está lá, mas se ninguém correr atrás, ele não é recebido. Poder entregar essas unidades habitacionais, para mim, como prefeito de Rio Verde, é inesquecível”, comentou.

Manoel Pereira, superintendente Municipal de Habitação, prometeu “trabalhar por mais recursos para a Habitação”, e terminou suas palavras dizendo que “espera conseguir contemplar mais pessoas e a liberação de mais unidades para Rio Verde”. Na cidade, mais quase 500 unidades habitacionais estão sendo construídas, onde será localizado o Residencial Monte Sião, nas proximidades do Bairro Liberdade.

Iraci Pereira de Souza, de 63 anos, esbanjava sorrisos durante a cerimônia. Ela foi sorteada para receber uma casa no Jardim helena, e não conseguia esconder a sua euforia: “Tenho uma irmã com síndrome de Down, e minha vida sempre foi muito dura. Sonhei por muitos anos em ter a minha casa própria, mas achei que morreria antes de alcançar essa conquista. Hoje é um dia que eu não vou esquecer”, comentou.

Por Tizzo Neto

Fotos

Imagem de Sonho da casa própria realizado

Compartilhe

Comente: Sonho da casa própria realizado