Solidariedade em alta

Faculdade Objetivo realiza “Trote dos Calouros”


A proposta do Instituto de Ensino Superior de Rio Verde/Faculdade Objetivo é de formar profissionais conscientes e capazes de contribuir com a sociedade, a partir deste ideal, a Faculdade inicia hoje, 10/08, o “Trote Solidário”, que visa integrar acadêmicos veteranos com calouros, além de envolver funcionários e professores.

Evento já tradicional na Instituição, o Trote pretende despertar a consciência de voluntariado e cidadania nos alunos, mostrando a importância de participar de ações sociais.

O período de doações dos brinquedos (novos e usados), livros infantis, roupas e sapatos é de 11/08 até 10/09 às 8h. O total de produtos arrecadados será entregue somente no dia 10/09 a partir das 8h no estande da Faculdade no Parque de Exposições, com uma ficha controle de todos os itens.

Esse semestre, em especial, os itens doados serão destinados ao Projeto Ciranda, que acontecerá no dia 08 de outubro. O Trote funciona como uma gincana e para saber quem serão os ganhadores, cada produto arrecadado terá um valor de pontuação. Para saber esses valores, veja listagem abaixo:

Produto-----------------------------------------------------Pontos
Brinquedo novo (até 15cm)-----------------------------------5
Brinquedo novo (acima de 15cm)---------------------------10
Livros infantis e gibis------------------------------------------5
Roupas e calçados infantis (novos)-------------------------2
Roupas e calçados infantis (usados)-----------------------4
Brinquedo usado (até 15cm)----------------------------------2
Brinquedo novo (acima de 15cm)----------------------------5

As equipes foram divididas pelos períodos de cada curso e possuem um professor responsável, que é aquele que ministra a primeira aula de quarta feira. Os ganhadores receberão: para o primeiro lugar receberá 0,5 pontos em todas as disciplinas da B1 e 10 horas de atividades complementares. Já o segundo lugar terá 5 horas de atividades complementares.

Fonte: Agência Escola de Comunicação – Rubens Goulart

Compartilhe

Comente: Solidariedade em alta