Shoppings de Rio Verde voltam a funcionar, mas em esquema drive-thru durante a pandemia

Compras seguem online e as pessoas podem agendar para pegar a mercadoria no local, desde que de dentro de seus veículos


Em live na manhã desta quarta-feira (6), o prefeito de Rio Verde, Paulo do Vale (DEM), informou que os shoppings centers da cidade receberam autorização para voltar a funcionar a partir desta quarta, mas em esquema drive-thru. 

O secretário de Desenvolvimento Econômico Sustentável do município, Denimárcio Borges, explicou que a decisão é fruto do plano de contingenciamento apresentado pelo setor, que não foi contemplado na flexibilização das atividades comerciais iniciada na segunda-feira (27) passada.

Segundo Borges, as compras seguem online e as pessoas podem agendar para pegar a mercadoria no local, desde que de dentro de seus veículos. A ideia é permitir o retorno da atividade econômica, mas, ao mesmo tempo, garantir o distanciamento social e evitar aglomerações, explicou o secretário. 

O prefeito também foi questionado sobre as demais atividades, que seguem fechadas como medida de combate ao coronavírus. Ele disse que está aguardando os planos de contingenciamento e que a equipe da prefeitura está analisando cuidadosamente o que pode ser liberado ou não. 

Paulo do Vale explicou que outro fator importante é a análise da curva da Covid-19 após a flexibilização. Segundo ele, a prefeitura está aguardando passar o ciclo de 14 dias desde o decreto de abertura das atividades, que começou a valer em 27 de abril, para ver qual foi o comportamento do índice de casos na cidade e, aí sim, determinar se vai abrir mais ou voltar a restringir o funcionamento do comércio.

O Popular

Compartilhe

Comente: Shoppings de Rio Verde voltam a funcionar, mas em esquema drive-thru durante a pandemia