Servidores municipais marcam presença em evento internacional do setor de regulação do Saneamento Básico

O evento, de ocorrência bianual, contou em sua edição 2019 com a presença de representantes de 59 agências reguladoras de todo país e do exterior como Argentina, Costa Rica e Portugal


Entre os dias 14 e 16 de agosto os servidores, Carlos Henrique Maia e José Alves Neto, que irão compor o quadro administrativo da Agência Municipal de Águas e Esgoto – AMAE Rio Verde, estiveram presentes no XI Congresso de Brasileiro de Regulação e 5ª EXPO ABAR que ocorreu na cidade de Maceió – AL com intuito de promover a interação entre as principais agências estaduais, municipais e intermunicipais, no âmbito da Regulação da prestação dos serviços inerentes ao saneamento básico.
 
O evento, de ocorrência bianual, contou em sua edição 2019 com a presença de representantes de 59 agências reguladoras de todo país e do exterior como Argentina, Costa Rica e Portugal, tanto do setor de saneamento como fornecimento de energia elétrica, transporte e gás. Foi uma troca de conhecimentos entre os entes reguladores que mostraram, através de apresentações orais, painéis e estandes suas experiências mais exitosas, além de contar ainda com momentos de interação entre os representantes destas agências.

A 5ª EXPO ABAR, que ocorreu concomitantemente ao XI Congresso Brasileiro, apresentou as tecnologias e conceitos administrativos mais atuais existentes no setor de regulação.
 
A presença dos servidores neste evento de porte internacional traz grande relevância ao desenvolvimento da AMAE Rio Verde, pois apresenta ao ambiente dos reguladores, uma nova agência municipal que propõe normatizar, regular e fiscalizar a prestação dos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário do município de Rio Verde. Essa troca de informações entre agências foi de suma importância para o alicerce evolutivo da AMAE – RV, pois foram abertos canais de comunicação, troca de experiências e mesmo capacitação de servidores que virão a integrar os quadros da agência municipal.
 
Mais uma vez a Prefeitura de Rio Verde avança no desenvolvimento de sua gestão, buscando o melhor no aprimoramento de suas competências administrativas. O intuito é promover o bem-estar e qualidade de vida do cidadão, prezando pelo saneamento de qualidade sem, contudo, se esquecer da importância na regulação tarifária, buscando, afinal, a desoneração para os cidadãos.

Ascom – Prefeitura de Rio Verde

Compartilhe

Comente: Servidores municipais marcam presença em evento internacional do setor de regulação do Saneamento Básico