Sem cerveja no estádio

Caiu liminar que permitia venda de bebidas alcoólicas nos estádios goianos


Quem acompanha os jogos do verdão saboreando um chope geladinho dançou. Caiu a liminar que vigorava desde 2009 permitindo a venda de bebidas alcoólicas nos estádios de Goiás.

Segundo a Federação Goiana de Futebol, a medida (proibição da venda) tem como objetivo “prevenir que fatos violentos e desentendimentos possam ocorrer entre torcedores, considerando que eventos esportivos atraem muitos torcedores, além da rivalidade entre torcidas, que aliada ao consumo de bebida alcoólica pode provocar sérios conflitos antes e depois do jogo”.

Portanto, já no próximo jogo do Esporte Clube Rio Verde, contra o Itumbiara, no dia 4 de setembro, os espectadores terão de se contentar em tomar água ou refrigerante. Se o verdão ganhar, a comemoração (para quem bebe) terá de acontecer do lado de fora do Mozart Veloso do Carmo. Se o Verdão tropeçar, quem quiser afogar as mágoas também vai ter que procurar outro lugar. Na próxima partida já haverá reforço policial para garantir que ninguém entre com ou comercialize bebidas alcoólicas no estádio.

Compartilhe

Comente: Sem cerveja no estádio