SEBRAE realiza Fórum em Rio Verde

Ação oferecerá palestras, oficinas e momentos de capacitação dos Agentes de Desenvolvimento


Com o objetivo de conscientizar e orientar às autoridades locais de cada município, o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae Goiás), juntamente com a prefeitura de Rio Verde, Tribunal de Contas dos Municípios de Goiás (TCM/GO) e Associação Comercial e Industrial de Rio Verde (ACIRV),  realiza, no dia 19 de abril, a partir das 8h, a edição de Rio Verde do Fórum sobre a Lei Geral. O evento acontecerá no auditório do escritório regional do Sebrae em Rio Verde, na rua Dona Maricota, 199, Jardim Marconal.
 
A cidade de Rio Verde está sob responsabilidade do escritório da regional Sudoeste do Sebrae Goiás e possui a Lei Geral implementada desde 18 de agosto de 2009.
 
Em vigor desde julho de 2009, a Lei Complementar 128/2008 criou condições para que pequenos empreendedores com faturamento de até R$ 36 mil ao ano registrassem seus negócios no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas (CNPJ). A partir disso, o empreendedor que trabalha por conta própria tem a oportunidade de conquistar direitos e formalizar o micro empreendimento sem burocracias e de graça. A Lei Complementar aprimorou a Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas (LC 123/06).
 
O Fórum sobre a Lei Geral é voltado para autoridades municipais em geral, como prefeitos e secretários municipais, representantes de entidades de classe empresarial, agentes do Sebrae Goiás envolvidos com o tema e representantes do Tribunal de Contas do Município (TCM).

Programação:

08h às 08h 30 – Recepção dos convidados;
08h às 08h 45 – Abertura oficial
08h 45 às 09h 45 – Palestra sobre a Lei Geral;
10h às 12h – Oficina sobre a criação e implantação da Lei Geral nos municípios;
14h às 18h – Capacitação dos Agentes de Desenvolvimento.

Por Karina Pinel – Especial para o Rio Verde Agora

Compartilhe

Comente: SEBRAE realiza Fórum em Rio Verde