Rua que “cortava” praça da Vila Borges é fechada

Fechamento da Rua Juarez Fernandes visa melhor circulação de pedestres pela praça


Para garantir maior segurança dos pedestres e melhor aproveitamento do espaço da Praça da Vila Borges, a R. Juarez Fernandes foi fechada no trecho entre a R. Garibalde Leão e R. Dalila Jaime, na Vila Borges. O fechamento é somente no pequeno trecho que corta a praça.
 
De acordo com Talita Caetano, gerente de engenharia e sinalização da AMT, o fluxo de veículos na via era baixo, porém ainda gerava riscos para os pedestres, que foram beneficiados. “Foi um pedido feito pela população, por que a travessia de um lado ao outro da praça era perigosa, então nós viemos ao local e constatamos que era possível esse fechamento”, explica.

O zelador Dimas Ferreira já passou pelo local da intervenção e aprovou a mudança: “vai beneficiar muito, era muito difícil por que tinha essa travessia da rua aí né? Agora vai ficar muito bom”.
 
A intervenção também facilitará o fluxo pelas ruas paralelas, já que diminuirá um dos cruzamentos. “Os motoristas têm simplesmente que fazer o contorno da praça e seguir seu trajeto normal, a sinalização vertical já está implantada no local, então é atenção ao dirigir”, afirma Talita.
 
Fitas zebradas e cones também foram colocados provisoriamente no local para chamar a atenção dos motoristas sobre o fechamento. Lembre-se de ter atenção no trânsito e respeito às sinalizações para evitar acidentes!

População pode sugerir intervenções no trânsito
A AMT – Agência Municipal de Mobilidade e Trânsito está executando o Plano de Mobilidade Urbana de Rio Verde, elaborado por consultores da USP de São Carlos, mas a população também pode contribuir com as mudanças no trânsito: sugerindo ou solicitando intervenções diretamente na agência.
 
“Nós recebemos muitas solicitações do público, de cidadão comum que vê o problema no dia-a-dia, que passa pelo problema”, afirma o presidente da AMT, TC Airton Vieira. As solicitações feitas pela população são analisadas e, quando possível, executadas: “a gente passa para a equipe de engenharia analisar o pedido, a população tem que nos ajudar”, explica Vieira.
 
Para fazer a solicitação, basta enviar um ofício pelo e-mail amt@rioverde.go.gov.br ou preencher um ofício/formulário diretamente na agência. Para mais informações, o telefone é (64) 3620-2069 ou 156.

Ascom – Prefeitura de Rio Verde 

Compartilhe

Comente: Rua que “cortava” praça da Vila Borges é fechada