Rio-verdense receberá homenagem em Goiânia

Luiz Moura, da equipe "Bacharéis do Esporte", receberá a comenda Pedro Ludovico Teixeira


O Cronista Esportivo Luiz Moura, um dos integrantes da equipe “Os Bacharéis do Esporte”, receberá nessa sexta-feira, 14, a Comenda Pedro Ludovico Teixeira, a mais alta honraria do jornalismo, em homenagem aos serviços prestados ao meio esportivo em Rio Verde e Região.

A indicação foi feita pelo Deputado Carlos Antonio da cidade de Anápolis. A cerimônia acontecerá às 9 h na Assembléia Legislativa em Goiânia.

O profissional
Luiz Moura nasceu em São Gotardo Minas Gerais, veio para Goiás aos 03 meses de idade, morando em uma cidade perto de Rio Verde. Aos 10 anos sua família resolveu tentar a vida na cidade das abóboras, onde “Moura” como é conhecido no meio esportivo, começaria sua carreira.

Inicialmente começou no futebol em 1978, como jogador treinou inclusive no Atlético Goianiense em Goiânia. Mas por causa de compromissos pessoais teve que retornar a Rio Verde, participante de muitos campeonatos amadores na região, colecionando algumas medalhas de campeão nas disputas.

No Rádio Luiz Moura iniciou a carreira em 1978 na extinta Rádio Difusora, como sonoplasta e depois surgiu a oportunidade de ser locutor e posteriormente repórter esportivo.  Teve passagem também pela Rádio Sudoeste- FM, Rádio 96FM e Rádio Morada do Sol.

No auge das transmissões esportivas no rádio, grandes nomes da comunicação e apaixonados pelo futebol fundaram a equipe de comentaristas esportivos “Os Bacharéis do Esporte”, fazendo de Luiz Moura há mais de 30 anos, um nome conhecido nas transmissões esportivas. Grandes clássicos do campeonato brasileiro foram transmitidos pela equipe, como os jogos de Grêmio e Goiás no Estádio Olímpico, Guarani e Goiás em Campinas, além de vários jogos do campeonato goiano.

A Comenda Pedro Ludovico Teixeira só vem a coroar o trabalho de Moura dentro do jornalismo esportivo.  A equipe dos Bacharéis do Esporte composta também por Cairo Santos, Vanderlei José, Weuller Freitas, Nilton Peres e Vanderli Silvestre traz a todos os ouvintes o melhor do futebol no programa diário, levado ao ar as 11:00h da manhã, bem como a melhor cobertura nos jogos do campeonato goiano. Além do Rádio, Moura também faz um programa esportivo em uma emissora local, levado ao ar todos os dias as 11:30, juntamente com outros profissionais do meio esportivo.

Por Vanderli Silvestre

Compartilhe

Comente: Rio-verdense receberá homenagem em Goiânia