Rio Verde tem chuva após 130 dias de seca

No fim da tarde desta quarta-feira (25), houve registros em várias regiões da cidade


Após 130 dias de seca, a chuva prevista para esta quarta-feira (25) em Rio Verde já chegou a alguns bairros da cidade. Ainda não é possível mensurar a precipitação, mas, a princípio, o volume registrado é baixo. De acordo com o Cimehgo, havia possibilidade de até 30% de chuva na cidade. Apesar disso, o volume ainda seria pequeno e em áreas isoladas nos períodos da tarde e da noite na capital, como explica o gerente do órgão, André Amorim. 

A temperatura na cidade tem máxima prevista de 32 °C e os índices de umidade relativa do ar, que melhoram apesar de ainda continuarem baixos, estarão entre 25% e 70%. Já na quinta-feira (26), as chances aumentam muito e os rio-verdenses podem preparar o guarda-chuva. “Verificamos uma possibilidade de 80% de chuva em Rio Verde”, destaca Amorim. “O volume previsto é de 4 a 5 milímetros”, acrescenta. 

Interior do Estado
A tão esperada chuva também chegou a algumas cidades de Goiás nesta quarta-feira. Mesmo com volume de precipitação baixo, ao menos três municípios do Sul do Estado apareceram nos registros do Centro de Meteorologia e Hidrologia do Estado de Goiás (Cimehgo). De acordo o órgão, houve  1,4 mm de chuva em Mineiros e 0,2 mm em São Simão. Os dados são anteriores às 17h. Nas redes sociais, há menções à ocorrência de chuva em Jataí, Quirinópolis e Maurilândia, todas no Sul Goiano, e em Bom Jardim de Goiás, no Noroeste do Estado.

Compartilhe

Comente: Rio Verde tem chuva após 130 dias de seca