Rio Verde recebe workshop gratuito sobre investimento em criptomoedas

Evento será realizado no Honorato Plaza Hotel


A cidade de Rio Verde será sede, no dia 24 de outubro, a partir das 19h, de workshop gratuito sobre investimento em criptomoedas. O evento é gratuito e as inscrições podem ser feitas aqui.

As criptomoedas revolucionaram o modo que lidamos com o dinheiro no mundo inteiro. Uma nova narrativa econômica se desenrola nos últimos tempos e cada dia que passa, essa modalidade torna-se ainda mais próxima das pessoas em escala crescente.

O projeto de criptomoeda do Facebook está cada vez mais próximo de se tornar realidade e envolverá , talvez, alguma tecnologia similar ao blockchain.  A rede social que possue bilhões de usuários que adotar a tecnologia do blockchain para os pagamentos integrados à plataforma decorrente de divulgação ou ações de impulsionamento de postagens. Isso sem sombra de dúvida, alavanca o interesse em buscar saber e melhorar ainda mais no mundo das moedas digitais.

Outros projetos já estão sendo estruturados e implementados mundo afora, como é o caso da gigante dos negócios tecnológicos: a Microsoft. Recentemente, a Microsoft anunciou iniciativa de “identidade descentralizada” no blockchain do bitcoin e registrou outras tecnologias aliadas para o desenvolvimento da agricultura, inclusive brasileira.

Mas não para por aí: a lista de atividades outras que acoplam as moedas digitais em seus processos de desenvolvimento é grande. Podemos citar também a Blockchain Week, a Bakkt, investida da Intercontinental Exchange (ICE, dona da Bolsa de Nova York) que anunciou que deve iniciar suas operações em julho no ano atual, oferecendo ao mercado o primeiro contrato bitcoin com entrega física.

Ou seja, com a velocidade com que tudo está mudando, não podemos ficar de fora. As moedas digitais existem para melhorar ainda mais os processos de desenvolvimento mundiais.

O evento contará com a presença de Andressa Costa, uma das mais proeminentes investidoras de criptomoedas do Brasil. Ela explicou um pouco mais sobre as moedas digitais: “É uma moeda digital, nós temos a Bitcoin uma das moedas digitais, a pioneira das criptomoedas. Criada em 2009 por Satoshi Nakamoto e que vem crescendo a cada dia. Na época,  foi criada com o valor de 10 centavos de dólar e o  lastro dela é de pessoas, quanto mais pessoas mais transações, quanto mais compra mais o valor dessa moeda sobe”.

Andressa explicou um pouco mais do surgimento dessas moedas. “Não depende de governo, não depende de nada, quanto mais pessoas transacionar, aceitar, mais essa moeda cresce. As pessoas precisam abrir suas visões no mercado mundial da criptomoeda porque realmente dá dinheiro”. Ela também esclareceu alguns pontos. “O bitcoin teve várias fases em que muitas pessoas pensaram que ela era apenas uma bolha e, hoje, ela é uma atualidade no mercado. Já existe há mais de 10 anos”, informou ela.

Para o produtor do evento, Leonardo Lulio, “o workshop vai desmistificar esse mistério por trás das moedas e deixar você com os pés no chão”.

Compartilhe

Comente: Rio Verde recebe workshop gratuito sobre investimento em criptomoedas