Rio Verde pode decretar lockdown nesta semana, afirma prefeito Paulo do Vale

Meta é aumentar isolamento de 34% para 55% nos próximos 14 dias


O prefeito de Rio Verde, Paulo do Vale afirmou, na manhã desta segunda-feira (8), que se o índice de isolamento na cidade não atingir 55% nos próximos dias, pode decretar lockdown ainda nesta semana. A afirmação foi feita por meio de coletiva de imprensa virtual quando Paulo também aproveitou para pedir que a população fique em casa pelos próximos 14 dias e que as saídas sejam apenas para atividades essenciais como ir ao supermercado, à farmácia ou ao hospital. 

No último sábado (6), um novo decreto foi publicado, restringindo comércios não essenciais. “A balança pesou pela vida e preservar a vida é nossa prioridade. Vamos ficar 14 dias em casa, como se estivéssemos 14 dias em tempestade. Isolamento e aumento de testagem, é assim que vamos obter sucesso. É uma guerra biológica. As pessoas não enxergam, mas temos uma guerra e o sentimento precisa ser coletivo. Se fosse uma guerra convencional e estivessem caindo bombas, será que alguém ficaria na rua ou estaria fazendo festa? Essa é uma guerra biológica e as pessoas só enxergam quando perdem um amigo ou familiar. Peço, mais uma vez, vamos guardar o isolamento. Este é um momento de ficar em casa”, completou o prefeito. 

Durante a entrevista, o prefeito revelou também o percentual de contaminação da cidade e afirmou que, diferente dos primeiros testes realizados, os resultados começaram a subir. Na primeira enquete de Rio Verde, todos os resultados deram negativo, mas em uma nova testagem, mais de 5% foi positivo para a Covid-19. “Não podemos esperar que as pessoas cheguem até às unidades de saúde, precisamos ir atrás do vírus e assim fizemos. Nossa realidade pode ser a de várias municípios do Brasil e podemos chegar a 10 mil positivos em Rio Verde se não fizermos o isolamento. Neste momento precisamos ficar em casa porque pode ser que amanhã essas pessoas precisem de UTI e a gente não tenha.”

O Popular

Compartilhe

Comente: Rio Verde pode decretar lockdown nesta semana, afirma prefeito Paulo do Vale