Rio Verde inaugura Central de Regulação Ambulatorial

A nova central e o novo sistema de regulação passam a valer a partir de sexta-feira, 25


Na próxima quinta-feira, 24, a Prefeitura de Rio Verde inaugura a Central de Regulação Ambulatorial, uma central que irá unificar a regulação de exames de médio e alto custos, cirurgias e internações, nos serviços de urgências, leitos hospitalares e demais serviços ambulatoriais.

 

Lugar de consultas médicas e odontológicas com preços especiais é na Optima Saúde! Clique aqui para agendar a sua!

 

O atendimento, que antes era realizado em apenas um guichê no CAIS para marcar consultas, cirurgias e demais atendimentos realizados em Goiânia ou na regional Sudoeste do SUS, agora será realizado nesta central, garantindo mais facilidade para a população, que irá continuar usando estes serviços da mesma maneira, mas agora em uma sede com mais conforto e de maneira mais ágil.

Sobre o funcionamento
Para o paciente, o contato inicial continua sendo nas unidades de atendimento: unidades básicas de Saúde (UBS’s), Unidade de Pronto Atendimento (UPA), Centros de Atendimento Integrado de Saúde (CAIS Centro e CAIS Norte) ou Hospital Municipal Universitário (HMU), onde é realizado o atendimento primário ou em emergência, e a partir daí são feitas as orientações para a regulação de exames, cirurgias ou demais atendimentos.

Exames realizados pela rede municipal, consultas e retornos continuam sendo agendados (ou seja, regulados) nas próprias UBS’s e nos CAIS’s, de acordo com o local onde o paciente foi atendido. Já os demais atendimentos realizados pela regional, serão regulados na nova Central, de acordo com a indicação do atendimento médico.

A nova central e o novo sistema de regulação passam a valer a partir de sexta-feira, 25, após a inauguração da sede. A Central de Regulação Ambulatorial está localizada na Av. Eurico Veloso do Carmo (Av. Barrinha), 306 – Qd. B, Lt 07 – Jardim Goiás. Para mais informações, o telefone é (64) 3620-2030.

Ascom – Prefeitura de Rio Verde

Compartilhe

Comente: Rio Verde inaugura Central de Regulação Ambulatorial