Publicitário cria campanha pedindo que comércio de Rio Verde siga funcionando

Empresários da cidade gravaram vídeo clamando que prefeito Paulo do Vale reabra o comércio da cidade


Enquanto a população goiana aguarda um novo decreto do governador Ronaldo Caiado, que promete restringir ainda mais a circulação de pessoas em Goiás, permitindo apenas que serviços essenciais como supermercados e farmácias, por exemplo, sigam funcionando, os comerciantes de Rio Verde se preocupam.

Mesmo com poucos casos registrados após a reabertura do comércio (apenas 4 novos casos de coronavírus foram registrados desde que o prefeito Paulo do Vale permitiu que parte das atividades comerciais do município retomassem a atividade), a perspectiva de um novo fechamento deixa os comerciantes de Rio Verde de cabelo em pé. Pensando neles, o publicitário José Ricardo Freitas criou uma campanha intitulada “O Comércio de Rio Verde Não Pode Parar”, que pede para que todos os comerciantes sigam em atividade, respeitando, claro, as normas sanitárias.

De acordo com José Ricardo, a ideia da campanha surgiu da necessidade dos comerciantes locais honrarem seus compromissos. Ele afirma que todas as atitudes impostas pelos governos foram tomadas, como disponibilização de álcool em gel para os clientes/consumidores, obrigação de utilização de máscara nas dependências das empresas e em muitos caso até rotatividade de funcionários.

“O que eu vejo é que o empresariado está tomando uma culpa de disseminador da doença que não é dele, lógico que existem estudos sobre os principais locais de disseminação da doença e que apontam o ambiente de trabalho como um deles. Entretanto, os cuidados são individuais, acredito que o comércio pode sim funcionar sem o incentivo de aglomeração. O intuito deste ‘grito de socorro’ é justamente mostrar aos governantes que tudo que foi pedido e imposto como normas de segurança aos clientes está sendo realizado. E que fechar o comércio e até mesmo proibir a atividade delivery (já que muitos comerciantes que não são do ramo alimentício, estão se reinventando com a usabilidade da internet e adotaram esse termo para compras online) no meu ponto de vista, é crueldade”, explicou o profissional.

José Ricardo comenta que a maioria de seus clientes são microempresários e que tiverem uma queda muito grande em suas vendas, dispensaram colaboradores, dentre outras atitudes. “Estive em uma reunião nesta semana com mais de cinquenta empresários da cidade e vi o desespero deles ao contarem que seus comércios estão a perigo de decretarem o encerramento das atividades, confesso que até vi alguns chorando e implorando por poder trabalhar e terem condições de honrarem seus compromissos”.

Protesto de empresários
Um vídeo que circula nas redes sociais um grupo de empresários pede ao prefeito que permita o retorno para as suas atividades. De acordo com o apelo, o grande problema está “nas residências, uma vez que os empresários, em sua grande maioria, tem praticado as medidas sanitárias impostas pelo poder público”. A grande maioria dos empresários presente na reunião pertencia ao ramo de alimentação (veja vídeo no final da notícia).

Boa notícia
Enquanto o decreto do governador Caiado não sai, o prefeito Paulo do Vale sinalizou que pode permitir que o comércio de Rio Verde siga aberto na cidade. Em live transmitida ontem, ele disse que, apesar dos índices de isolamento social em Rio Verde não serem bons, ele não vê motivo para o fechamento imediato do comércio, mais uma vez, em Rio Verde. Empresários e população aguardam ansiosamente o desfecho.

Vídeo

Compartilhe

Comente: Publicitário cria campanha pedindo que comércio de Rio Verde siga funcionando