Promessa de investimentos

Audiência discutiu segurança pública em Rio Verde


Aconteceu ontem, 28 de abril, no auditório Kleber Reis Costa, audiência para tratar da segurança pública em Rio Verde e região. Proposta pelo deputado federal Heuler Cruvinel (DEM), a audiência serviu para que questionamentos fossem feitos ao secretário estadual de Segurança Pública, João Furtado.

Durante a audiência Heuler Cruvinel solicitou ao secretário mais uma viatura para o IML, renovação da frota de viaturas da Polícia Militar e da Patrulha Rural, além da aquisição de uma Blazer para o CPT. Heuler pediu também que um helicóptero da Polícia Militar fosse destacado para Rio Verde, mas o secretário informou que não seria possível atender essa demanda, uma vez que todos os helicópteros (são apenas cinco no total) ficarão lotados em Goiânia.

O secretário também deu explicações sobre o fato do salário dos policiais em Goiás não estar 100% em dia. Segundo João Furtado, os policiais têm entendido o problema (falta de dinheiro) do Estado, e pelo menos por enquanto não há possibilidade de paralisação.

Vários dos populares presentes na audiência saíram insatisfeitos com as promessas feitas pelo secretário: “Achei muito pouco o que ele prometeu. A criminalidade em Rio Verde aumenta a cada dia que passa e ele vem com umas promessas muito pequenas. Temo pelo nosso futuro aqui”, disse a dona de casa Francileide Rodrigues. O empresário Péricles Faria também reclamou: “Achei que a gente ia ver um debate de soluções, mas o que eu vi e ouvi aqui hoje foi algo como tentar segurar um rio com um copo d’água. Larguei de mão. O Estado de Goiás não vai mexer uma palha para tentar resolver a criminalidade em Rio Verde”, disse.

Fotos

Imagem de Promessa de investimentos

Compartilhe

Comente: Promessa de investimentos