Projeto Ciranda levou alegria a milhares

Evento aconteceu no último sábado, 8 de outubro


Realizado através de uma parceria entre a Faculdade Objetivo e a TV Riviera, o Projeto Ciranda 2011, realizado no último sábado, 8 de outubro, mo Parque de Exposições Garibaldi da Silveira Leão levou alegria, educação e cidadania a milhares de crianças rio-verdenses.

Cerca de 25 mil crianças passaram pelo local na tarde de sábado. Eles participavam de oficinas culturais, brincadeiras, ouviam e assistiam a palestras educativas e praticaram vários esportes. As crianças, por participarem destas atividades, recebiam um dinheiro de brinquedo, apelidado “Ciranda”, que dava direito a trocar por vários brindes, na sua maioria, brinquedos.

O evento, que tem o apoio da Prefeitura de Rio Verde, foi prestigiado pelo prefeito Juraci Martins, que afirmou “ser esta uma das mais belas iniciativas que se vê em Rio Verde”. O prefeito disse ainda “que a Prefeitura dará todo o apoio possível para a realização do evento, que já se tornou tradicional em nossa cidade.

Wesleigton, de 8 anos, foi levado ao Projeto Ciranda por seu pai. Ele participou de todas as brincadeiras, e levava para sua casa bola e um carrinho que ganhou nos postos de troca montados no parque. Sua satisfação era imensa: “Brinquei muito. Ano passado eu vim e ano que vem eu quero voltar. Aqui é muito bom”, explicou.

Cerca de 900 voluntários trabalharam arduamente para que o Projeto fosse um sucesso. Ano que vem tem mais.

Compartilhe

Comente: Projeto Ciranda levou alegria a milhares