Prefeitura e PM realizam formatura do PROED

553 alunos receberam certificado ontem, 20 de setembro


Aconteceu nesta terça-feira (20), às 20 horas, no Ginásio Jerônimo Martins, a Solenidade de Formatura do PROERD -  Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência, uma parceria da Polícia Militar do Estado de Goiás, por meio do 8º Comando Regional e Prefeitura de Rio Verde, através da Secretaria de Educação, Esporte e Lazer, envolvendo 09 escolas da Rede Municipal e 650 alunos do 5º ano do ensino fundamental.

Participaram do evento o representante do Prefeito, Dr. Juraci Martins de Oliveira, Secretário de Comunicação, Cairo Fagundes; o Tenente Coronel Wilmar Rubens Alves Rodrigues, Comandante do 2º BPM; Tenente Wiliam Alves Diniz, representando o Tenente Cleber Cândido de Oliveira, Comandante do 4º BPM; Tenente Queren Hapuque de Leles Losi, representando o Tenente José Custódio dos Santos, Subcomandante do 8º CRPM; Major Jeovaldo Ataídes de Moura, Subcomandante do 2º BPM; Major Célio Leão de Moraes, Comandante da 38ª CIPM; Secretário Municipal de Educação, Esporte e Lazer, Prof. Dr. Levy Rei de França; o Vereador James Borges, o Coordenador de disciplina da SMEEL, Prof. Roberto Souza Dias; Manoel Divino, Presidente do Conseg, gestoras escolares, familiares e amigos dos formandos.

Fizeram parte dos trabalhos do PROERD - 2011 as seguintes Unidades Escolares: EMEF Adelor Quintiliano Silva, EMEF Alfredo Nasser, EMEF  Dr. Checo - (Edsel Emrich Portilho), EMEF  Dr. João Barbosa Neto, EMEF  Nusa  Machado, EMEF  Olinda Ataydes, EMEF  Professor Luiz Alberto Leão, EMEF  Professor Luiz Alberto Leão e EMEF  Professor Luiz Alberto Leão. Durante a cerimônia foi entregues vales bicicletas para o aluno destaque de cada Unidade Escolar.

O PROERD em Rio Verde tem uma história de sucesso, foi implantado em 2005, é um curso ministrado, semestralmente, por policiais militares treinados e preparados para desenvolver o lúdico, através de metodologia aplicável a adolescentes. O objetivo é transmitir mensagens de valorização da vida, a fim de se manter longe das drogas.

O Programa é pedagogicamente estruturado em lições, ministradas obrigatoriamente, por um policial militar fardado; que além da sua presença física em sala de aula como educador social, propicia um forte elo de ligação  entre a comunidade escolar em que atua, fortalecendo o trinômio: Polícia Militar, Escola e Família.

O Programa oferece informações  com linguagem acessível às faixas etárias que se direciona, servindo-se de uma variedade de atividades interativas, com a participação de grupos em aprendizado cooperativo; atividades que foram projetadas para estimular os estudantes a resolverem os problemas  que poderiam levá-los às drogas.

Para o Secretário da Educação, Esporte Lazer, Prof. Dr. Levy Rei de França “o PROERD é um programa educacional de extrema importância, pois envolve a cooperação da sociedade e a participação de muitos segmentos para a mudança de conduta, parceria bem sucedida entre a escola, a família e a polícia militar que geram a sustentação efetiva para atender adolescentes, criando uma rede protetiva contra as drogas e coibindo atitudes que geram violência”, comenta.

Ascom – Secretaria Municipal de Educação, Lazer e Desporto

Fotos

Imagem de Prefeitura e PM realizam formatura do PROED

Compartilhe

Comente: Prefeitura e PM realizam formatura do PROED