Prefeito defende isolamento social para conter Covid-19 em Rio Verde

Paulo do Vale afirma que a estratégia principal é a testagem em massa dos moradores, o que permite ações rápidas. Entenda a situação do município


Rio Verde, considerada uma das mais importantes cidades do agronegócio brasileiro, vem tendo problemas para controlar a pandemia do novo coronavírus. Segundo dados da Secretaria de Saúde do estado, o município registrou 403 casos até esta quinta-feira, 11. No entanto, um levantamento da prefeitura apontou 2.229 casos, com sete óbitos e 56 pessoas curadas.

De acordo com o prefeito Paulo do Vale, a diferença nos números se deu pela testagem em massa na cidade, considerada por ele a melhor forma de lidar com a doença, permitindo ações rápidas.

O prefeito não confirmou se a cidade pode adotar o bloqueio total, conhecido como lockdown, mas defende medidas restritivas e o isolamento para conter o avanço das contaminações.

“Nosso decreto faz a recomendação para as pessoas permanecerem em casa. Neste fim de semana, vamos reavaliar a taxa de isolamento. Esse item recomendação pode ser mudado para obrigatório. Então são essas duas frentes: isolamento feito com testagem em massa e o isolamento feito com interrupção da atividade econômica. Nós vamos cessar este números de infectados em Rio Verde”, disse Paulo do Vale.

Quanto ao agronegócio da cidade, a prefeitura interditou até 21 de junho um frigorífico da BRF, uma das maiores companhias do mercado, além de outra empresa de processamento de milho, que tem 25% dos funcionários contaminados.

“O prefeito seria a última pessoa a querer que uma agroindústria fechasse no seu município, mas com essa testagem em massa, nós vamos, de forma objetiva, fazer com que ela retorne o mais rápido possível”, comentou.

Canal Rural

Vídeo

Compartilhe

Comente: Prefeito defende isolamento social para conter Covid-19 em Rio Verde