Praça em fase final

Antes conhecida como “Praça da Vergonha”, Praça Altino Arantes recebe retoques finais


A população do Parque Bandeirantes conviveu muitos anos com o descaso do poder público. Próximo à Avenida Brasília (Pedro Ludovico Teixeira), um quarteirão inteiro abandonado. Por muitas vezes, prefeitos sequer mandavam fazer a roçagem do local. Em outra oportunidade, um prefeito fez até festa de lançamento da construção da praça, o que nunca aconteceu. Aquele espaço de formato circular ficou então conhecido como a “Praça da Vergonha”, já que representava muito bem a inépcia dos mandatários locais.

Felizmente, parece que a praça vai poder finalmente ser chamada pelo seu nome de “Altino Arantes”, ou Praça do Parque Bandeirantes, como já está sendo conhecida. As obras no local estão em fase final, e a grama já está sendo colocada. O calçamento, feito de pedras portuguesas, já está quase completo. Ainda faltam alguns retoques na parte elétrica, para que a praça possa receber uma iluminação adequada, mas de acordo com a assessoria de Comunicação da Prefeitura, isso deve estar pronto o mais rapidamente possível.

No local, chama a atenção o anfiteatro construído no local. Nos mesmos moldes dos anfiteatros gregos, o local deve ser espaço de apresentações culturais, como shows de música, peças teatrais e outros. Os moradores das proximidades já estão empolgados. Roberta Pereira, que mora em frente a praça, comenta: “Parece até um sonho! Esse lugar ficou tempo demais abandonado, nem tinha esperança mais de um dia ver isso pronto! Já nem espero mais a conclusão da obra, levo minha filha para passear lá todos os dias!”

A praça deve ser entregue oficialmente à população durante as comemorações do aniversário de Rio Verde, em duas semanas.

Fotos

Imagem de Praça em fase final

Compartilhe

Comente: Praça em fase final