Por que sua empresa deve investir no controle integrado de pragas

O controle integrado de pragas protege a sua empresa de diversos invasores indesejáveis.


O controle integrado de pragas protege a sua empresa de diversos invasores indesejáveis. Esses invasores podem provocar danos que afetam tanto sua equipe de colaboradores quanto o próprio patrimônio da empresa. É por isso que hoje te trazemos alguns bons motivos do por que sua empresa deve investir no controle integrado de pragas. Vem com a gente descobrir mais!

O que a falta de controle integrado de pragas pode provocar?

Contaminação de objetos, alimentos e ambientes

Baratas, ratos, formigas e outros tantos invasores indesejados são grandes vetores de doenças. Isso porque em seus corpos ou dejetos, essas pragas urbanas carregam vírus e bactérias sérios. Quando entram em contato com objetos, alimentos ou ambientes em que os colaboradores estão, podem infectá-los. Além do grande risco de contaminação de clientes.

Fazer o controle integrado de pragas na sua empresa é proteger toda a sua integridade e reputação. Não apenas da sua equipe interna, mas de clientes e outros frequentadores e consumidores locais. Portanto, não pense duas vezes na hora de fazer o controle.

Acidentes com equipe e pragas urbanas

Indústrias são ambientes que por si só apresentam certo perigo sem regras que preservem a saúde do colaborador. Além disso, são ambientes que precisam de atenção total na hora do manuseio de máquinas ou de produtos químicos.

Portanto, deixar que roedores e baratas andam pelo local e distraiam, provocando medo nos colaboradores pode levar a acidentes sérios.

Seja pela distração ou por um movimento brusco de algum membro da equipe ao ver uma praga urbana, as consequências podem ser muito sérias para a empresa. Muito além da perda de um membro da equipe valioso em um acidente, podem haver processos e multas envolvidas.

Destruição de patrimônio da empresa

Fora os problemas para colaboradores, clientes e frequentadores do local onde a empresa está, as pragas podem destruir o próprio patrimônio da empresa.

Ratos, cupins, formigas e etc. roem e destroem móveis de madeira, embalagens de plástico, papéis, documentos... A lista de materiais perdidos é enorme e pode levar a prejuízos grandes no lucro da empresa.

O controle integrado de pragas urbanas não permite que isso aconteça. Ele protege seu ambiente de possíveis prejuízos que no fim do mês podem levar grande parte do lucro empresarial. Além disso, nada mais de ter documentos perdidos por causa de insetos e pragas.

Quais as pragas que afetam empresas?

  • Ratos; que chegam a roer materiais importantes para empresas, transmitir doenças para colaboradores ou clientes e até mesmo provocar bons sustos em equipes de trabalhadores;
  • Baratas; que também transmitem doenças ao entrar em contato com materiais e alimentos, além de provocar nojo e repulsa e acabar com a reputação de uma empresa;
  • Formigas e cupins, muitas vezes vistos juntos, que roem e destroem materiais em madeira e também podem transmitir doenças e vírus (no caso das formigas);
  • Animais peçonhentos como escorpiões, que podem picar colaboradores ou clientes desavisados;

Todos esses são invasores que podem afetar sua empresa! Então, faça já o controle integrado de pragas.

Como funciona o controle integrado de pragas?

O controle integrado de pragas começa com a análise de profissionais da área. Nessa análise, eles determinam as pragas que infestam o local e qual o nível da infestação.

Depois disso, ações corretivas, preventivas e educativas são tomadas no ambiente infestado e juntamente com  a equipe de colaboradores. Assim, as pragas que infestam o local são contidas e se faz uma prevenção do seu novo reaparecimento.

Por fim, passamos para o último estágio, o de monitoramento. Nele, um técnico visitará o local para entender se as pragas foram realmente exterminadas ou não.

Quais os benefícios do controle integrado de pragas?

  • Você garante a segurança e bem estar da sua equipe de colaboradores, de quem visita o local e de clientes;
  • Com o controle de pragas, você evita multas e fechamentos pela vigilância sanitária e disponibiliza certificados adequados para quando as visitas acontecerem;
  • Há uma preservação de objetos e materiais que a empresa utiliza em seu dia a dia e para a embalagem de produtos;
  • Você protege sua empresa de possíveis prejuízos feitos por roedores e outras pragas urbanas;
  • Há uma preservação da imagem da empresa com relação aos clientes e ao público que ela atende.

Em que tipo de empresa é recomendado o controle integrado de pragas?

O controle integrado de pragas urbanas é recomendado para as seguintes empresas:

  • Empresas da indústria alimentícia, restaurantes, padarias, lojas de alimentos, supermercados;
  • Empresas da indústria farmacêutica;
  • Galpões de estoque de produtos, sejam eles de quaisquer material;
  • Indústrias ligadas a higiene e desinfecção;
  • Fábricas de todos os tipos;

Todo o tipo de empresa se beneficia e muito de um controle integrado de pragas. Então, para saber se a empresa dedetizadora atende o seu segmento, recomendamos fortemente você ligar e falar com o atendimento. Eles te darão todas as indicações necessárias sobre o tipo de controle de pragas necessário para seu caso em específico.

Controle integrado de pragas é com a Ajax!

Lidar com uma infestação de pragas urbanas não é fácil. Esse tipo de infestação começa de forma silenciosa e, quando vemos, já existem danos e prejuízos consideráveis ao patrimônio da empresa e a sua reputação. Isso traz muitos perigos para a saúde e integridade física dos colaboradores e dos clientes. Portanto, não deixe isso continuar. Para controle integrado de pragas em São Paulo, chama a Ajax

A Dedetizadora AJAX realiza serviços de manutenção em casas, apartamentos, empresas e escritórios. Somos a melhor dedetizadora de toda SP. Atendemos uma vasta gama de regiões da grande São Paulo e vamos cuidar da sua infestação para você.

Você pode contratar nossos serviços para sua casa ou empresa a qualquer hora do dia. Nosso atendimento é 24 horas por 7 dias na semana. É só chamar, agendar uma visita com nossos técnicos que o seu problema será resolvido.

Ademais, existem diversos canais de atendimento que podem ser utilizados pelos clientes, incluindo nosso telefone (11) 4114-6060; WhatsApp, redes sociais e via formulário de contato.

Compartilhe

Comente: Por que sua empresa deve investir no controle integrado de pragas