Pontes da zona rural caem e deixam região isolada

Escoamento da safra pode ser prejudicado


Um forte volume de chuvas assolou a região do distrito de Ouroana neste Carnaval, e a intensidade das águas acabou derrubando várias pontes na área. A situação preocupa, uma vez que é tempo de escoamento da safra, e vários produtores rurais estão isolados, sem ter como levar a produção para os armazéns.

Algumas escolas rurais também estão prejudicadas, uma vez que o transporte escolar não consegue passar pelos córregos para levar as crianças até a sala de aula. Ontem, uma força-tarefa da Prefeitura foi destacada até a região onde as pontes caíram, para que pudesse analisar e planejar a melhor maneira de resolver o problema. Dentre os homens destacados para isso, estavam os secretários Luiz Carlos Sabino (Obras) e André Abreu (Transportes). Para os secretários, a idade avançada das pontes foi preponderante para que não resistissem a intensidade das chuvas. Em alguns casos, os danos são irreversíveis, sendo necessária a construção completa de uma nova ponte.

Alguns moradores construíram pontes improvisadas, mas o secretário de Obras adverte: “Sei que o momento é de urgência, mas é preciso ter calma. Essas pontes improvisadas podem causar acidentes”, afirmou ele. A Prefeitura prometeu resolver o problema o mais rapidamente possível.

Fotos

Imagem de Pontes da zona rural caem e deixam região isolada Imagem de Pontes da zona rural caem e deixam região isolada Imagem de Pontes da zona rural caem e deixam região isolada

Compartilhe

Comente: Pontes da zona rural caem e deixam região isolada