Polícia civil investiga divulgação de falso boletim em Rio Verde.

Após caso de fake news, prefeitura informa que divulgará casos através de vídeos.


Segundo o G1 Goiás, a polícia civil está investigando quem pode estar espalhando fake news sobre coronavírus em Rio Verde.

 

Circulou pelas redes sociais ontem (17) um documento público adulterado, divulgagando de forma irresponsável que havia 24 casos confirmados da doença e mais de 270 casos suspeitos em monitoramento, informação erronea, pois o número correto de casos confirmados até a presente data são 3.

 

O boletim causou alarde entre a população, uma vez que, notícias injetadas nas redes sociais circulam de forma ráida e descontrolada.

O delegado regional de Rio Verde abriu investigação e informou que, se forem pegos, os divulgadores destas falsas notícias sofrerão penalidades da lei, já que o caso se enquadra no crime de falsificação de documento público, crime grave, segundo o delegado (2 a 6 anos).

 

Diante desta informação, a Prefeitura de Rio Verde informou que a divulgação dos casos serão através de videos, evitando assim, a propagação de fake news.

 

Recomenda se aos usuários de redes sociais, a checagem de informações, fontes e credibilidade de notícas disseminadas por este meio de comunicação.

 

 

Compartilhe

Comente: Polícia civil investiga divulgação de falso boletim em Rio Verde.