Poder público busca preservar meio-ambiente

Reunião discute rumos da agricultura


Nos últimos trinta anos, o mundo tem estado mais “verde”. Não que mais árvores tenham sido plantadas, muito pelo contrário. Mas as pessoas tomaram uma consciência ecológica que tem transformado a maneira de se viver, forçando o poder público a buscar alternativas e respostas sobre como continuar se desenvolvendo sem destruir o meio-ambiente.

Em Rio Verde isso não é diferente. Nossa sociedade tem como principal peça sustentadora da economia o agronegócio, muitas vezes tido como vilão na luta para preservar o meio-ambiente.

Felizmente, em Rio Verde as coisas parecem tomar um rumo diferente. O Conselho de Agricultura do município se reuniu ontem para discutir a importância da preservação da área de nascentes.

A secretária de Desenvolvimento Econômico e Ambiental, Marion Kompier, ressaltou durante o encontro que “a Prefeitura tem não só trabalhado pela preservação, mas também tem incentivado as classes envolvidas a ajudarem na preservação e restauração do meio-ambiente em Rio Verde”.

Marion esteve recentemente visitando algumas das microbacias do município, e pôde conferir o trabalho realizado pela Prefeitura contendo erosões e recuperando áreas degradadas.

Fotos

Imagem de Poder público busca preservar meio-ambiente Imagem de Poder público busca preservar meio-ambiente

Compartilhe

Comente: Poder público busca preservar meio-ambiente