Pelo sonho da faculdade

Alunos do pré-vestibular da Prefeitura dispensam fins de semana pelo sonho de uma vaga


Os 100 alunos que freqüentam as aulas oferecidas pela Prefeitura em seu cursinho pré-vestibular gratuito estão lutando firme pelo sonho de conseguir uma vaga em alguma faculdade: eles agora estão freqüentando as aulas até mesmo no sábado. Neste último sábado, 30 de abril, cerca de trinta alunos participaram de uma aula de matemática para conhecer novos conteúdos, e reforçarem-se ainda mais para os desafios que estão por vir.

Mesmo trabalhando em uma empresa 8 horas por dia, Marcela Pedroso faz o possível para guardar um pouco das energias para as aulas: “a gente às vezes chega aqui desmotivada, mas quando pensa em todo mundo que quer entrar numa federal, parece que já dá um gás. O ânimo volta de uma vez”, explica.

Responsável pela qualidade de ensino e também professor no cursinho, o secretário de Educação Levi Rey de França destaca: “A força de vontade desses garotos é muito grande. Somado a isso, temos um ensino de grande qualidade para eles, com professores extremamente qualificados. Muitos deles com mestrado e doutorado. Tenho certeza de que vamos colher bons frutos”, explica.

Fotos

Imagem de Pelo sonho da faculdade

Compartilhe

Comente: Pelo sonho da faculdade