Parte do comércio reabre e Rio Verde começa a voltar a ‘normalidade’

Movimento nos principais centros comerciais da cidade já é bem maior que os observados nas últimas semanas


Depois de 40 dias em quarentena, aos poucos a cidade de Rio Verde vai voltando a normalidade. Boa parte do comércio abriu nesta segunda-feira, 27 de abril. Quem passava pela Avenida Presidente Vargas, principal centro comercial da cidade, podia observar uma movimentação muito maior que a observada nas últimas semanas.

A reabertura havia sido anunciada pelo prefeito Paulo do Vale na última segunda-feira, 20. Entretanto, havia condições especiais para a reabertura do comércio e algumas categorias específicas, como academias, bares, restaurantes e shoppings, ainda não poderão retomar as suas atividades.

Em grande parte do comércio, era possível visualizar avisos de que a entrada era possível apenas quando o cliente estivesse utilizando máscara, além de vários estabelecimentos terem limitado o número de fregueses que podem entrar.

Os estabelecimentos comerciais poderão funcionar desde que cumpram medidas necessárias, conforme padrões estabelecidos pelo Departamento Municipal de Saúde, dentre eles, disponibilizando álcool 70% em gel para os usuários.

Os estabelecimentos deverão evitar aglomerações de clientes e usuários, gerenciando a distância entre as filas.

Compartilhe

Comente: Parte do comércio reabre e Rio Verde começa a voltar a ‘normalidade’