Obras do lago seguem em ritmo acelerado

Continua nossa série de reportagens sobre as obras em andamento na cidade de Rio Verde


Depois de falarmos ontem sobre a reforma da rodoviária, nossa série de reportagens hoje é dedicada à construção do lago, que acontece no Residencial Interlagos.

Lazer sempre foi um grande problema em Rio Verde. Embora a cidade conte com boas opções pagas (como os clubes, por exemplo), a população sempre reivindicou uma boa opção pública de lazer. Parece que esse sonho antigo vai mesmo virar realidade. O lago da cidade de Rio Verde, iniciado ainda na gestão Paulo Roberto e que teve suas obras paradas por anos, está com dezenas de máquinas e trabalhadores trabalhando em ritmo acelerado, para fazer um cartão postal em nossa cidade.

De acordo com o secretário de Obras, Luiz Sabino, o lago será referência em toda a região em lazer público de qualidade: “Essa obra é uma das que o prefeito Juraci Martins mais quer ver pronta. O lago, quando concluído (a previsão é que esteja entregue ano que vem), será um dos locais mais bonitos de Rio Verde. O local contará com diversas quadras poliesportivas, áreas verdes e uma pista de caminhada de mais de 3km de extensão. Será um lugar para os rio-verdenses praticarem esportes ou simplesmente contemplarem a beleza do local”, explicou.

As obras do lago seguiram à risca as mais exigentes normas de segurança. O projeto anterior não oferecia total sustentação da represa, e poderia ocorrer rompimento da barragem, caso que já aconteceu em cidades próximas. Com a construção de infra-estrutura no local, o lago não corre mais esse risco.

A previsão de conclusão para o ano que vem anima moradores do Interlagos. Joaquim de Paula, 36 anos, também acompanha com atenção as obras no local: “Fico feliz em ver as máquinas trabalhando aqui. Esse será um grande presente para Rio Verde. Espero poder vir e trazer a minha família aqui todos os dias”, comentou. A cidade de Rio Verde em breve contará com uma opção de lazer público à altura de seu potencial.

Fotos

Imagem de Obras do lago seguem em ritmo acelerado

Compartilhe

Comente: Obras do lago seguem em ritmo acelerado