Objetivo realizou Feira do Empreendedorismo

Evento apresentou soluções criativas


Produtos e serviços inovadores desenvolvidos por acadêmicos do IESRIVER apontaram tendências de mercado e estimularam integração entre cursos

A 1ª Feira do Empreendedorismo do Instituto de Ensino Superior de Rio Verde/Faculdade Objetivo foi realizada nos dias 26 e 27 de maio com a participação de um grande público no ginásio de esportes da Instituição. Acadêmicos dos cursos de Administração e Tecnológicos, Processos Gerenciais, Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Fisioterapia apresentaram para toda a comunidade os produtos e serviços que foram desenvolvidos ao longo do semestre. Presentes em mais de 30 estandes, os alunos explicaram ao público a função de cada uma das invenções inovadoras.

Criada especialmente para o evento e comandada pelos alunos de Comunicação Social, a rádio interna “Se Liga” anunciava com muita animação as novidades da feira para os presentes. As informações também eram disponibilizadas em tempo real na internet por meio do “Jornal Expresso”, atualizado em intervalos regulares na rede de computadores. Os produtos alimentícios podiam ser degustados pelos visitantes e, se aprovados, adquiridos por preços simbólicos. “Em menos de uma hora, vendemos 150 iogurtes. O HappyGurt foi um sucesso”, comemorou Cristiane Gonçalves Pereira, acadêmica do 1º período de Publicidade e Propaganda.

Projetos inusitados, como uma iluminação especial para bolsas femininas, desenvolvida por alunos do curso de Administração, chamaram a atenção de centenas de pessoas que conferiram as novidades. Uma proteção para os pés a ser utilizada por motociclistas e o chocolate “Fascino” também impressionaram pela criatividade. Ansioso para a edição de mais uma feira, o estudante do 9º período de Direito Eduardo Vieira Proto mostrou-se surpreso com a qualidade dos produtos e o talento dos colegas. “Fiquei com uma impressão muito positiva e promissora do que ainda está por vir”, disse.

Coordenadora dos cursos de Administração e Tecnológicos, Jerliane Menezes explicou que o evento cumpriu seu papel de estimular o aprendizado teórico aplicado na prática e de fomentar a criatividade e o empreendedorismo da comunidade acadêmica. Ela acredita que a 1ª Feira do Empreendedorismo também contribui para o desenvolvimento de idéias e inovações para o desenvolvimento local e regional. Satisfeita com os resultados positivos, ela já planeja uma segunda oportunidade para que as mentes criadores continuem a mostrar seus talentos.

Agência Escola de Comunicação

Compartilhe

Comente: Objetivo realizou Feira do Empreendedorismo