O que é Leadlovers e para que ele serve?

É notório que vivemos em constantes mudanças no universo digital. O Marketing vem se tornado cada vez mais complexo.


É notório que vivemos em constantes mudanças no universo digital. O Marketing vem se tornado cada vez mais complexo. E com isso, muitos responsáveis pelas estratégias de vendas vem se sentindo imersos em um ambiente totalmente desconhecido e repleto de novas possibilidades.

Sendo uma oportunidade tornando-se um desafio, pois colocar todas as estratégias em ação é um grande trabalho que será repleto de processos difíceis de serem controlados manualmente. E nesse momento que ferramentas de automação de Marketing e Vendas entram em ação, se você ainda não sabe sobre essas ferramentas, é indicado que você faça um Curso Online da área do marketing.

Uma dessas ferramentas é a Leadlovers, ela é uma plataforma muito utilizada por quem deseja lançar o seu negócio no meio digital e não sabe por onde começar.

Para o objetivo que você entenda melhor sobre essa plataforma, trouxemos este artigo, com uma abordagem completa sobre a ferramenta e as suas funcionalidades.

Então, pegue caneta e papel, e anote tudo que vamos lhe passar.

Vamos lá?

O que é Leadlovers?

Podemos definir que Leadlovers é uma plataforma totalmente agregadora para o Marketing Digital, que será focado em ajudar as empresas que têm a finalidade de atrair leads e novos clientes, porém não compreendem sobre como criar um mecanismo de vendas efetivo no meio digital.

Ela irá funcionar como uma máquina de vendas, que será tanto para as empresas que desejam atuar no ambiente digital quanto para converter os seus clientes. Ela é indicada para qualquer segmento de negócio, tanto virtual quanto presencial.

O seu grande diferencial será o fato de que, em vez de usar as ferramentas para conseguir um bom resultado, com ela será possível concentrar todo o funil de vendas em um só lugar. Pois, a plataforma contará com diversas funcionalidades.

Quais as funcionalidades do Leadlovers?

O que não falta dentro do Leadlovers são funcionalidades. Podemos definir como sendo a plataforma mais completa do mercado e unificadora.

A seguir, veremos as principais funcionalidades, confira:

Funil de relacionamento

O Leadlovers permite identificar onde cada lead estará inserido dentro do seu funil de relacionamento, assim você saberá quantos e quais são os usuários que estarão no processo de conversão.

Portanto, saberá identificar como está sua taxa de conversão, que será tudo por meio de comunicações estratégicas, com o objetivo de avançar no funil até eles se tornarem clientes.

Criação de infoprodutos

Os infoprodutos são materiais digitais, como, por exemplo: cursos online, aulas, ebooks e infográficos que tem a finalidade de serem oferecidos por especialistas.

Com o auxílio do Leadlovers, você conseguirá desenvolver o seu infoproduto por meio de templates que o serviço oferece, e ainda integrá-lo com as principais plataformas de pagamento.

Criação de landing pages

Para que seu funil seja completo e você consiga gerar mais conversões, as landing pages serão essenciais. E poderá ficar ainda melhor se elas forem personalizadas de acordo com cada etapa do funil.

O Leadlovers tem o objetivo de contribuir para que as páginas sejam criadas de forma simples. Sendo feito por meio de modelos que a própria plataforma oferece, e com a possibilidade de conectar o seu domínio ou usar domínios gratuitos disponíveis.

Pipeline comercial

Se você tem uma equipe comercial e precisa ter o controle do andamento de vendas, você poderá fazê-lo também pelo pipeline que a própria Leadlovers disponibiliza para os usuários.

Por lá, será possível ter uma visão totalmente unificada de todas as negociações em andamento, direcionando assim os leads para receber o contato de algum integrante da sua equipe, dividindo assim a carteira e analisando o retorno.

Contador de escassez

Os contadores de escassez vão fazer parte das estratégias de gatilhos mentais que a plataforma oferece aos clientes. Com os contadores, será possível utilizar nos e-mails, landing pages, webinars e em outros conteúdos, com o objetivo de despertar o interesse e a expectativa no seu público-alvo.

Como o Leadlovers funciona?

A ferramenta propõe descomplicar todo o processo de vendas no digital. O Leadlovers funciona de forma intuitiva.

Para colocar em prática, será preciso escolher entre um dos planos de assinatura, podendo ser mensal, semestral ou anual.

Em seguida, a plataforma te guiará para os próximos passos que devem ser cumpridos para criar a sua máquina de vendas.

Você criará uma máquina de vendas, nomeando-a e, após, criará o seu funil de vendas. Quando chegar o momento de importar todos os seus contatos na ferramenta, você deverá direcioná-los para as devidas segmentações que definirão quem receberá cada tipo de mensagem.

Porém, se tiver poucas pessoas em sua base, o Leadlovers também é indicado para você. Pois, ele vai permitir a criação de estratégias para atrair cada vez mais pessoas para o seu funil.

Outro ponto fundamental é que em cada uma das etapas, é possível usar templates totalmente prontos da plataforma para e-mail marketing, SMS e infoprodutos. Facilitando assim que você coloque as suas ideias em prática sem a necessidade de usar pessoas específicas para criação e design.

Jamais devemos esquecer da riqueza dos relatórios que a plataforma pode trazer para as suas ações, com o objetivo que você possa analisar e comparar todos os envios feitos, além do comportamento de cada lead.

Com isso você entenderá o comportamento do seu consumidor e poderá analisar como ele se relaciona com a sua empresa.

É possível alcançar bons resultados com a ferramenta

Diante dos benéficos dos recursos que a ferramenta apresenta, alcançar excelentes resultados não é tão complexo. A grande questão, é ter um bom planejamento efetivo e segui-lo totalmente à risca.

A ferramenta conta com diversas funcionalidades. E portanto, entenda sempre o engajamento do seu consumidor com o objetivo de extrair sempre o melhor de cada funcionalidade.

 

Depois de ler sobre o que é Leadlovers e para que ele serve, você ficou com alguma dúvida?

Se você gostou do que leu, comente aqui embaixo sobre essas dicas e mande os resultados logo a seguir. E se quiser compartilhe essas dicas com os seus amigos e amigas.

Grande abraço e até o próximo post!

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Certificado Cursos Online, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre cursos, educação e diversos segmentos.

Compartilhe

Comente: O que é Leadlovers e para que ele serve?