O Protagonismo do Agro em Goiás: seminário reuniu especialistas para discutir perspectivas do agronegócio

O evento contou com a presença dos advogados e sócios Lauro Augusto Pinheiro e Diego Montenegro, que trataram de temas jurídicos para a manutenção e sucesso da indústria rural


Como todo empreendimento, a atividade rural exige conhecimento e dedicação para cumprimento das propostas do negócio. Pensando nisso, a Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Estado de Goiás (Seapa-GO) realizou, na última sexta (13), o seminário "O Protagonismo do Agro em Goiás", ocorrido na cidade de Goiânia, que contou com a presença de especialistas e autoridades para trazer soluções e perspectivas para o ramo.

Na ocasião, o advogado Lauro Augusto Pinheiro abordou os benefícios do planejamento sucessório e da proteção patrimonial, que "trata-se de um mecanismo que permite ao empreendedor salvaguardar o patrimônio pessoal dos riscos do negócio", como explicou o advogado, "ou seja, faz-se uma necessária separação entre o que é patrimônio do negócio e o que é pessoal para que numa eventual crise, o sócio não venha a ter o patrimônio pessoal comprometido".

O advogado Diego Montenegro, por sua vez, sugeriu em sua apresentação a recuperação judicial como uma ferramenta útil e atrativa para o empresário em crise. "É um mecanismo que visa dar uma oportunidade de reestruturar o negócio, como forma de manter a atividade funcionando e evitar que ela deixe de oferecer os benefícios sociais, como geração de emprego e circulação de capital", esclareceu o advogado especialista em reestruturação de empresas.

Já o governador do estado de Goiás, Ronaldo Caiado, também participou do evento e exaltou a excelência do agronegócio. "Mesmo diante dos cenários de dificuldade por que passam os Estados, registraram (os produtores rurais) crescimento de mais de 17% da produção. As dificuldades são diárias, mas temos que acreditar que vamos superá-las e ter condições de avançar ainda mais nesse setor que gera renda, emprego e desenvolvimento social".

Compartilhe

Comente: O Protagonismo do Agro em Goiás: seminário reuniu especialistas para discutir perspectivas do agronegócio