Jataí tem novo aumento de casos de coronavírus: são 28 agora

Atualização foi passada pelo prefeito da cidade


Enquanto a cidade de Rio Verde comemora uma semana sem o registro de novos casos de coronavírus, a cidade de Jataí enfrenta um drama: infelizmente, os casos de Covid-19 na cidade não têm parado de aumentar. Ontem, eram 25 os casos confirmados e hoje eles já chegam a 28, transformando Jataí na cidade do sudoeste goiano com o maior número de casos. 

A atualização do número de casos de infectados com o coronavírus na cidade foi repassada pelo prefeito Vinícius Luz. Segundo o chefe do Executivo, destes 28 casos, 8 já são considerados curados. Dezoito casos estão em isolamento domiciliar e dois estão em isolamento hospitalar (o prefeito não informou se estão em UTIs). Ainda há três casos suspeitos na cidade, que aguardam o resultado de exames.

Uso obrigatório de máscara
Os moradores de Jataí que não utilizarem máscara ao sair de casa poderão ser multados em R$ 150. A determinação foi publicada no decreto que prorrogou medidas de flexibilização das atividades comerciais na cidade em virtude da pandemia do coronavírus. 

Em entrevista, o prefeito da cidade afirmou que a obrigatoriedade já constava no decreto anterior, publicado no dia 19 de abril. Apesar disso, as pessoas não estavam cumprindo a determinação. 

Vinícius ressaltou ainda que os autos de infração já foram confeccionados e que qualquer fiscal do município pode aplicar a multa. “Todos os fiscais já possuem o auto. Fiscais de obras, de tributos, do meio ambiente, etc. A fiscalização rodar nos bairros para checar o cumprimento do decreto. Se verificarem que alguém não está utilizando a máscara, vão notificar a pessoa na hora”. Confira o boletim diário do prefeito exibido nesta terça-feira:

 

Compartilhe

Comente: Jataí tem novo aumento de casos de coronavírus: são 28 agora