Jataí chega a 25 casos de coronavírus

Prefeito afirma que pode tomar medidas mais drásticas para a quarentena


A cidade de Jataí  chegou a 25 casos confirmados de infectados pelo novo coronavírus nesta segunda-feira (4). As informações são da Secretaria de Saúde divulgadas no boletim epidemiológico.

A Secretaria Municipal de Saúde, através do Núcleo de Vigilância Epidemiológica informa que em Jataí foram notificados 68 casos suspeitos de Covid-19 até a presente data, destes 25 foram confirmados, 38 descartados e 05 aguardam resultado do exame.

A Secretaria Municipal da Saúde esclarece a população que todos os casos suspeitos de Covid-19 são notificados à Vigilância Epidemiológica, os quais são divulgados diariamente nos canais oficiais da Prefeitura de Jataí.

Vale salientar que devido à pandemia da Covid-19, como estratégia para monitoramento dos possíveis casos suspeitos da doença, o Ministério da Saúde preconizou a notificação compulsória de todas as pessoas com sintomas gripais que procurarem a unidade de saúde, independente se pública ou privada. A partir do recebimento da ficha de notificação, a Vigilância Epidemiológica entra em contato com o paciente seja ele notificado de Covid-19 ou Síndrome Gripal via telefone e/ou endereço para qualificar as informações contidas na ficha, orientar e acompanhar a progressão dos sinais e sintomas, bem como, identificar possíveis contatos. Veja o boletim divulgado pelo prefeito:

 

 

Plantão JTI

Compartilhe

Comente: Jataí chega a 25 casos de coronavírus