Jaguatirica é encontrada em quintal de casa em Quirinópolis

Animal estava em cima de uma árvore e foi resgatado sem ferimentos


Uma jaguatirica foi encontrada em cima de uma árvore no quintal de uma casa no centro de Quirinópolis, na região sudoeste de Goiás. Segundo o Corpo de Bombeiros, a moradora da residência se assustou com a presença no animal e acionou a corporação.

“Ela se assustou, viu que era um animal diferente, percebeu que não era um gato, um felino comum. Ela chamou o filho dela para ver o animal, que percebeu que era uma jaguatirica. Aí a moradora nos ligou para fazermos o resgate”, disse o cabo Lacerda, que atuou no resgate.

A equipe conseguiu conter e resgatar a jaguatirica utilizando uma espécie de instrumento que ‘laça’ o animal.

“Temos um material para captura de animais silvestres, felinos, pequenos mamíferos, chamado ‘cambão’. É como um cano de ferro e por dentro dele passa um laço. Dessa forma, a gente consegue laçar e capturar o animal sem machucar ele e sem que ele tente algum tipo de agressão contra o pessoal que participa da captura”, explicou o cabo.

De acordo com o cabo Lacerda, a jaguatirica aparentava estar saudável e sem ferimentos. Após passar por uma avaliação, o animal foi solto em uma mata na zona rural de Quirinópolis.

G1

Compartilhe

Comente: Jaguatirica é encontrada em quintal de casa em Quirinópolis