Itego oferece de graça mais de 7 mil vagas para cursos de capacitação e qualificação profissional

Inscrições vão até o dia 10 de agosto e devem ser feitas pela internet. Cerca de 80% das aulas serão online, e o restante será presencial


O Instituto Tecnológico do Estado de Goiás (Itego) está com inscrições abertas para 7.056 vagas de cursos de capacitação e qualificação profissional. Segundo a Secretaria de Desenvolvimento e Inovação (Sedi), 80% das aulas serão ministrados no sistema de Educação a Distância (EAD) e o restante, presencialmente, nas unidades de 17 cidades de Goiás.

Os interessados podem se inscrever no site até dia 10 de agosto. Os interessados devem ter acima de 16 anos de idade e ter concluído o ensino fundamental. De acordo com a secretaria, 35% das vagas dos cursos de qualificação são destinadas a alunos de 2ª e 3ª ano do ensino médio da rede pública.

São 55 cursos, sendo 35 de capacitação com duração de 90 horas e 20 de qualificação profissional, com 200 horas.

Entre os cursos de capacitação estão os de informática básica, comunicação empresarial e técnica em vendas. Já nos cursos de qualificação há vagas para cursos de assistente de logística, assistente de contabilidade e design de vitrines.

O superintendente de Capacitação e Formação Tecnológica da Sedi, José Teodoro Coelho, disse que, por conta da pandemia, os cursos presenciais passaram a ser ministrados à distância. Mas cada curso ainda terá 20% de aulas presenciais, que devem acontecer no fim do período de isolamento social.

“É uma oportunidade de ter acesso a um curso gratuito que está sendo oferecido 80% virtual durante o período de isolamento social. Os interessados podem aproveitar esse tempo e se qualificar para que, quando retornar as atividades normais, ele possa ser inserido no mercado de trabalho e se manter nele”, conta Teodoro.

Os cursos têm parceria com a Secretaria Estadual da Educação (Seduc).

G1

Compartilhe

Comente: Itego oferece de graça mais de 7 mil vagas para cursos de capacitação e qualificação profissional