HURSO continua luta contra o tabagismo

Tabagismo é a principal causa de morte evitável


O projeto iniciado em maio deste ano continua firme no propósito de auxiliar os colaboradores da O.S. Pró-Saúde/Hospital de Urgência da Região Sudoeste interessados em cessar o uso do tabaco, abrindo espaço para uma vida saudável e com novos propósitos.

O programa promovido com apoio da Secretaria Municipal de Saúde de Santa Helena de Goiás (GO) constitui de atendimento em grupo, sendo oferecido terapia psico-comportamental, adesivos de nicotina e ansiolíticos. Os participantes são acompanhados por 6 meses em encontros inicialmente semanais, depois quinzenais até concluir com encontros mensais para avaliação dos resultados.

A equipe multidisciplinar do projeto é composta pelos profissionais: Dr. Joaquim Lacerda (médico do trabalho), Luciana Junqueira (enfermeira do trabalho), Rafaela Hagui (fonoaudióloga) e Lilian Barrozo (psicóloga). O projeto tem alcançado seus objetivos e deverá abrir novos grupos para outubro.

De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS) o tabagismo é a principal causa de morte evitável e estima-se que mais de 1,2 bilhões de pessoas sejam fumantes em todo o mundo.

Assessoria de Comunicação

Compartilhe

Comente: HURSO continua luta contra o tabagismo