HURSO comemora excelência em atendimento

96% dos usuários mostraram-se satisfeitos com atendimento do Hospital de Urgências do Sudoeste Goiano


O Serviço de Atenção ao Usuário (SAU) da O.S. Pró-Saúde/Hospital de Urgência da Região Sudoeste (HURSO) publicou na última semana o Índice de Satisfação dos Usuários de Fevereiro, e o resultado foi positivo, alcançando 96% de aprovação. A pesquisa avalia questões gerais e específicas, como hotelaria, alimentação, atendimento médico, e etc.
 
A média do índice apurado de Julho/2011 a Fevereiro/2012 é de 93,5%. De acordo com Reginaldo Biffe, Diretor Geral da unidade, a meta é aparar as arestas existentes buscando a melhora contínua na prestação dos serviços. “Esse resultado é reflexo da atuação da equipe HURSO trabalhando em sinergia”, afirma.

A pesquisa de satisfação é realizada leito a leito, diariamente, e nos casos de reclamações, os dados são enviados para a Diretoria que busca solucionar a situação imediatamente.

Inês, acompanhante do paciente Luan Rodrigues, em carta aberta à instituição, escreveu que no período em que seu filho esteve internado, observou que não há nada a reclamar sobre o HURSO, só conseguiu enxergar pontos positivos. “Por todos os lugares que passei, ouvi de todas as pessoas que esse é o melhor hospital que estiveram”, conta Inês.

Saiba mais sobre o SAU
É o Serviço de Atenção ao Usuário, destinado a ouvir sugestões, reclamações e elogios relacionados aos usuários, acompanhantes, visitantes e colaboradores, buscando soluções e o bem estar dos atendidos, bem como a melhoria na qualidade do atendimento hospitalar.

Sistema de pesquisa digital
Implantado em Janeiro, o sistema de pesquisa de satisfação através de um aparelho digital é capaz de medir os dados com mais agilidade e confiabilidade. O aparelho será utilizado nas atividades diárias do Serviço de Atenção ao Usuário (SAU) para coletar a opinião dos usuários e acompanhantes sobre os diversos quesitos relacionados aos serviços do hospital (corpo clínico, assistencial, limpeza dos ambientes, entre outros) e pelo Serviço de Nutrição e Dietética (SND), para verificação da qualidade da refeição oferecida aos usuários e colaboradores.

Tonny Manson - Assessoria HURSO

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