Hospital Evangélico comemora 10 anos da capela

Trabalho de missionários voluntários foi fundamental para a realização do projeto


Aproveitando a presença dos missionários americanos que executaram a construção da Capela do Hospital Presbiteriano Dr. Gordon, foi comemorado com um culto, no dia 21 de Junho, os dez anos de obras e “Mission Trip Brazil”, responsável por várias obras missionárias na cidade das abóboras, especificamente no HPDG e no Projeto Pão da Vida.

Como forma de agradecimento aos missionários que durante uma década fizeram tanto pelo HPDG foi entregue um troféu de acrílico com uma foto interna da capela: “A emoção de comemorar 10 anos da construção da capela é inarrável, foi um sonho, e hoje é realidade e testemunho vivo do resultado de trabalho voluntário e missionário. Mais emocionante ainda por estarmos na presença dos construtores, que continuam a cada ano colaborando conosco”, afirma Rev. Eudoxio Santos.

Histórico

Em 1997, o Conselho Deliberativo enviou a família do capelão Rev. Eudoxio Santos aos Estados Unidos da América para restabelecer contato com as missões americanas. Nessa ocasião visitaram uma igreja chama Thyatira Presbyterian Church, em Salisbury, Carolina do Norte, com o propósito de captar recursos materiais ou financeiros para colaborar com o HPDG.

Nessa visita fizeram contato com um grande empresário, de visão missionária, que resolveu estudar a possibilidade de construírem uma capela no hospital. Em 1999, a família do capelão retornou aos EUA para agradecer a doação de 1004 caixas contendo equipamentos hospitalares em uma reunião na casa da família Woodall, a qual sua matriarca nomeia a nova construção do HPDG, a “Casa June Woodall”, de apoio aos missionários.

Já em 2000, os missionários vieram a Rio Verde e verificaram a real necessidade de colaborarem. E em 2001, com os projetos arquitetônicos em mãos, iniciaram as obras da Capela HPDG, um marco da ação missionária internacional.

Assessoria de Comunicação – Hospital Evangélico de Rio Verde

Fotos

Imagem de Hospital Evangélico comemora 10 anos da capela

Compartilhe

Comente: Hospital Evangélico comemora 10 anos da capela