Hospital de Santa Helena só vai atender em julho

Liberação de licenças emperram o funcionamento


O Hospital de Urgências da Região Sudoeste (HURS), em Santa Helena de Goiás continua de portas fechadas. Desta vez são as recomendações do Corpo de Bombeiros para projeto de adequação do sistema de combate a incêndio que ainda não foram aprovadas pela Seção de Análises e Projetos do Comando da Defesa Civil. A documentação está parada há de 20 dias e não tem previsão de quando será liberada.

O HURS tem  capacidade para atender 27 municípios e tem 20 leitos de UTIs. Entre investimentos e equipamentos, a obra custou mais de R$ 24 milhões. Segundo o promotor Sérgio Luís Delfim, o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) não foi assinado,  para garantir a abertura do hospital, por falta de representante da Secretaria de Saúde do Estado (SES). “Houve reuniões e audiências públicas, mas os representantes da secretaria não compareceram”, diz o promotor.

O secretário da SES, Antônio Faleiros reconhece que faltam duas licenças para abertura do hospital em Santa Helena: dos Bombeiros e da Vigilância Sanitária. Mas diz que o hospital começa a funcionar em 1º de julho.

Por Márcia Fabiana – Jornal Opção

Compartilhe

Comente: Hospital de Santa Helena só vai atender em julho