Faculdade Objetivo tem novo modelo de segurança

Parceria com a Polícia Militar pretende evitar problemas no ambiente escolar


Uma parceria firmada pela direção da Faculdade e do Colégio Objetivo com a Polícia Militar servirá como modelo de segurança para todas as instituições de ensino públicas e particulares de Rio Verde. A Patrulha Escolar será o primeiro passo de um amplo projeto de policiamento comunitário cuja proposta é a prevenção de problemas enfrentados no ambiente escolar. Para apresentar esta iniciativa pioneira no interior, o comandante do 2º Batalhão da Polícia Militar, coronel Wilmar Rubens, foi recebido no dia 3 de maio pela coordenadora pedagógica do Instituto de Ensino Superior de Rio Verde (IESRIVER), Stefane Barbosa, e pela diretora acadêmica do Colégio Objetivo, Vera Lúcia Coelho Alves.

Além do patrulhamento escolar, a Polícia Militar oferecerá o Programa Educacional de Resistência às Drogas e Violência (PROERD) e palestras para alunos de todas as idades. Uma cartilha educativa já está sendo confeccionada com orientações de segurança. A intenção é envolver também os pais e os servidores da instituição de ensino, que proporciona desde o maternal até o ensino superior.

Conscientização

Professores e coordenadores da Faculdade e do Colégio Objetivo demonstraram grande motivação com o trabalho a ser realizado e com a proximidade com os profissionais da Segurança Pública. As primeiras palestras já foram agendadas para os próximos dias 9 e 10 de maio e serão destinadas para estudantes dos ensinos médio e fundamental. No dia 4 de junho, a exposição será para os servidores. Um dos responsáveis pelas palestras, o Sargento Furtunato disse que o projeto ajuda a quebrar barreiras de medo referentes à imagem da polícia nas escolas. “O profissional da segurança é um agente transformador, que tem um papel importante na prevenção da criminalidade e conscientização dos jovens”, pontuou.

Os policiais militares conheceram a estrutura física do prédio e se inteiraram dos projetos sociais desenvolvidos pela Faculdade Objetivo, como o Projeto Ciranda, Jovem de Futuro e Trote Solidário. Eles demonstraram grande interesse em conhecer a rotina de trabalho e com a qualidade dos serviços prestados, tendo em vista que o Instituto de Ensino Superior de Rio Verde (IESRIVER) disponibiliza uma bolsa de estudos aos oficiais para todos os cursos da instituição e descontos especiais para seus dependentes no Colégio Objetivo.

Fonte: Site Faculdade Objetivo - IESRIVER

Fotos

Imagem de Faculdade Objetivo tem novo modelo de segurança

Compartilhe

Comente: Faculdade Objetivo tem novo modelo de segurança