Faculdade Objetivo realiza ‘Trote Ambiental’

Intenção é abolir da instituição os trotes violentos e constrangedores


O trote estudantil é uma prática comum feita pelos veteranos aos calouros para recepcioná-los. Após acidentes e incidentes no passado, o conceito em geral é sinônimo de violência e situações constrangedoras. Uma atividade que deveria ser engraçada e divertida, para entrosar os alunos, acaba fazendo com que eles fiquem traumatizados ou pior.

Como forma de incentivo e indo contra esses tipos de trotes violentos, o Instituto de Ensino Superior de Rio Verde/Faculdade Objetivo está realizando o Trote Solidário com todos os novos acadêmicos de seus cursos. E com esse mesmo objetivo, a Agência Escola de Comunicação também produziu uma maneira diferente de receber seus novos estagiários a partir do dia 19 de agosto.

Papel, metal, plástico e vidro. Ao longo dessa semana os novos estagiários personalizaram quatro lixeiras, fazendo referência à coleta seletiva desses itens. TNT, recortes de jornais e revistas, tampinhas de garrafas e até retalhos de jeans foram utilizados na customização dos latões.

A ideia surgiu dos coordenadores da Agência, Samuel Pedrosa e Camilla Paes Leme, que entraram no clima do Projeto Consciência Ambiental da Comissão Própria Avaliadora (PCA da CPA). “Esse semestre queríamos fazer algo diferente para integrar todos os novos estagiários, para que eles se conhecessem e criassem uma boa dinâmica de trabalho. E ainda estamos entrando no clima do semestre, vamos criar Consciência Ambiental”, explicou Camilla.

As quatro lixeiras estarão expostas no 3º andar da Faculdade, onde está a Agência (sala 51). A partir de quinta feira, dia 25/08, todos os alunos poderão ver e começar a aprender um pouco sobre a Coleta Seletiva, que de maneira simples significa selecionar o lixo no momento em que ele é jogado fora. Essa é apenas uma das atividades que serão vistas ao longo do semestre fruto do PCA da CPA.

Fonte: Agência Escola de Comunicação - Isabella Leão Villas

Compartilhe

Comente: Faculdade Objetivo realiza ‘Trote Ambiental’