Esse será o ano da saúde em Rio Verde?

Cidade tem construções de obras importantes


Saúde pública é problema não só em Rio Verde, mas como em qualquer outra cidade do país. Durante muitos anos, a falta de investimentos do setor público sucateou a capacidade de atendimento da saúde público. Faltam médicos, exames são demorados, filas intermináveis. Mas isso pode mudar? De acordo com o prefeito Juraci Martins, sim.

Para o mandatário do Executivo municipal, em 2011 Rio Verde se tornará referência no que tange à saúde pública. Isso acontecerá graças as obras que estão sendo construídas na cidade: construção de uma unidade da UPA, reforma do CAIS e a construção da Farmácia Popular.

A UPA está sendo construída na Rua Goiânia, naquele que será chamado de “Quarteirão da Saúde”. Será uma unidade de pronto atendimento emergencial, que funcionara 24h por dia, sete dias por semana. De acordo com o secretário de Saúde Paulo do Vale, é uma obra capital em nossa cidade: “A construção da UPA vai aumentar a capacidade de atendimento emergencial, e desafogar o Hospital Municipal, melhorando muito o atendimento do usuário”. A UPA de Rio Verde será a primeira em Goiás.

No CAIS (Centro de Assistência Integrada a Saúde) está sendo feita uma grande reforma. A obra visa aprimorar a qualidade do atendimento prestado à população. “Há muito o CAIS necessitava de uma reforma. Os usuários aqui terão mais conforto, e os nossos funcionários contarão com uma estrutura muito melhor para desenvolver seu trabalho. Com a reforma, ganham todos”, afirmou Paulo do Vale.

Outra obra importante para o município que já se encontra em fase final, praticamente pronta para ser inaugurada é a Farmácia Popular, que ficará na Rua Costa Gomes, próximo ao Mercado velho, no Centro. A Farmácia Popular é uma iniciativa do Governo Federal em parceria com a Prefeitura, e oferecerá para a população carente 107 medicamentos diferentes a preços muito baixos. A reforma do local onde será instalada a farmácia corre por conta exclusiva do Município. Para Juraci Martins, “um pequeno gasto para um enorme benefício”.

Fotos

Imagem de Esse será o ano da saúde em Rio Verde? Imagem de Esse será o ano da saúde em Rio Verde? Imagem de Esse será o ano da saúde em Rio Verde? Imagem de Esse será o ano da saúde em Rio Verde?

Compartilhe

Comente: Esse será o ano da saúde em Rio Verde?