Enel leva troca de geladeiras e mutirão de serviços a Santa Helena de Goiás

Nesta segunda (2), terça (3), quarta (4) e quinta-feira (5) será realizado cadastro para sorteio de 60 geladeiras. Moradores poderão trocar até cinco lâmpadas antigas por lâmpadas LED. Reforçando o compromisso da Enel por Goiás também será oferecido atendimento móvel durante a semana e o cadastramento de moradores no programa Tarifa Social de Energia Elétrica


A Enel Distribuição Goiás vai trocar 60 geladeiras de moradores de Santa Helena de Goiás. Para participar, os clientes podem se cadastrar nesta segunda (2), terça (3), quarta (4) e quinta-feira (5), das 9h às 17h, na Feira Coberta do bairro Alvorada. O sorteio, que acontece no mesmo local, será realizado às 18h30 de quinta-feira. Desde seu início, em novembro de 2017, o programa de sustentabilidade Enel Compartilha Eficiência já trocou mais de 9,1 mil geladeiras em todo o Estado. Por meio da iniciativa, refrigeradores antigos podem ser trocados por novos com selo de eficiência A do Procel.
 
Os moradores que quiserem participar do cadastro precisam levar um documento oficial com foto e a última conta de energia paga. Reforçando o compromisso da Enel por Goiás, na quinta e sexta-feira o cliente pode trocar até cinco lâmpadas incandescentes ou fluorescentes - exceto os modelos tubulares -, que têm alto consumo de energia, por outras cinco lâmpadas LED, que são mais econômicas. Além da troca, os participantes poderão participar de palestras sobre sustentabilidade e consumo consciente.
 
Após o cadastro, os clientes participam de um sorteio para garantir a troca do equipamento. Todo o material retirado dos aparelhos velhos é reciclado, como gás refrigerante, compressores, óleo compressor, isolamento térmico, plásticos, aço, cobre e alumínio.
 
Durante a semana, a Enel Distribuição Goiás disponibilizará uma loja de atendimento móvel, das 9h às 17h, oferecendo todos os serviços disponíveis nas lojas físicas, como adesões, parcelamentos, religações, negociações de débitos e ligações novas. A empresa já realizou cerca de 17,3 mil atendimentos ao cliente por meio das agências móveis em todo o Estado.
 
Além disso, na quinta e sexta-feira, a Enel realizará também o cadastro de moradores no programa Tarifa Social de Energia Elétrica, que dá descontos de até 65% na conta de energia. Têm direito ao desconto: famílias inscritas no CadÚnico com cadastro atualizado há menos de um ano e com renda familiar mensal, por pessoa, menor ou igual a meio salário mínimo; famílias inscritas no CadÚnico com renda mensal de até três salários mínimos e que tenham na residência portador de doença crônica, cujo tratamento necessite do uso contínuo de equipamentos vitais que dependam de energia elétrica (Cliente Vital); beneficiários do Benefício de Prestação Continuada – idosos ou pessoas com deficiência que tenham renda familiar de até 1/4 do salário mínimo por pessoa.

O Enel Compartilha Eficiência é suportado pelo Programa de Eficiência Energética da Enel Distribuição, que tem foco no consumo consciente de energia, melhoria das instalações elétricas e ações educacionais. O programa é regido pela legislação federal, em especial a Lei n° 9.991, de 24 de julho de 2000, e regulamentado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Ao assumir um compromisso público com a Agenda 2030 das Nações Unidas com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), a Enel por meio do seu Programa de Eficiência Energética, coloca em prática iniciativas capazes de levar energia limpa e acessível, colaborar com a educação das comunidades atendidas, promover a eficiência do uso de recursos energéticos e contribuir para o combate às mudanças climáticas do planeta. Com tudo isso, o Programa impulsiona, no mínimo, os ODS’s de número 4, 7, 12 e 13.
 
Em pouco mais de um ano de existência, o programa beneficiou bairros de Goiânia, Aparecida, Anápolis, Águas Lindas, Bela Vista, Caldas Novas, Cachoeira Alta, Cachoeira Dourada, Catalão, Colinas Sul, Corumbá de Goiás, Cidade Ocidental, Cristalina, Formosa, Goianira, Hidrolândia, Itarumã, Itumbiara, Jaraguá, Jataí, Luziânia, Morrinhos, Montividiu do Norte, Novo Gama, Paraúna, Pirenópolis, Rio Verde, Santo Antônio do Descoberto, São Miguel do Araguaia, Cavalcante, Santa Helena, Senador Canedo, Trindade e Valparaíso.
 
Economia
Uma geladeira nova pode consumir até 70% menos que uma antiga. Em watts, esse valor representa, para um aparelho antigo, o consumo médio de 90kWh/mês, enquanto um novo consome somente cerca de 24kw/hora/mês. As geladeiras do programa têm selo de consumo tipo “A”, que significa eficiência no consumo de energia elétrica.
 
De acordo com estudo feito pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), a geladeira é responsável por quase um terço de toda a energia consumida em uma residência. Os aparelhos antigos e em mau estado, além de consumirem mais energia que o recomendado, emitem gases que destroem a camada de ozônio, agravando o aquecimento global.
 
Serviço
Troca de geladeiras e mutirão de serviços em Santa Helena de Goiás
Endereço – Feira coberta: Rua José Rodrigues de Melo, bairro Alvorada, Santa Helena de Goiás.
Cadastramento para participar do sorteio – 2/09/19, 3/09/19, 4/09/19 e 5/09/19, das 9h às 17h.
Sorteio das geladeiras para os cadastrados – 5/09/19, às 18h30.
Entrega das geladeiras – 6/09/19, das 8h às 10h.
 
Atendimento móvel
Quando – de segunda (2) a sexta-feira (6).
Horário –das 9h às 17h,
 
Cadastro no programa Tarifa Social
Data – quinta (5) e sexta-feira (6).
Horário – das 9h às 17h.

Compartilhe

Comente: Enel leva troca de geladeiras e mutirão de serviços a Santa Helena de Goiás