Em entrevista, Paulo do Vale afirma que os casos de coronavírus devem passar de 500 na cidade e comércio pode ser novamente fechado

Prefeito participou por videoconferência no programa “Rio Verde Notícias”, da TV Rio Verde


Em entrevista concedida ao programa “Rio Verde Notícias”, exibido pela TV Rio Verde na tarde desta quinta-feira, 28 de maio, o prefeito de Rio Verde, Paulo do Vale, falou um pouco sobre as obras em andamento na cidade e sobre a situação do coronavírus na cidade: “Estamos trabalhando com muito afinco para que o nosso sistema de saúde público não entre em colapso”. Ele explicou que, até o momento, a situação do Hospital de Campanha é confortável, mas que a população precisa fazer a sua parte: saindo apenas quando necessário, utilizando-se de máscaras e higienizando sempre as mãos.

Mas o prefeito não foi otimista quanto a situação estar sob controle: “Deve aumentar (o número de casos). Provavelmente, chegaremos na próxima semana a 100 casos confirmados na cidade. No melhor cenário que projetamos, teríamos um cenário em que 450 a 500 pessoas seriam infectadas. Mesmo assim, quando comparamos a situação de Rio Verde a municípios do mesmo porte, como Araguaína, São Carlos e Araraquara, a nossa situação é mais confortável, a nossa curva está mais achatada”, explicou.

Mais uma vez, o prefeito fez um apelo para que as pessoas, principalmente aquelas do grupo de risco, só saiam de casa se for absolutamente necessário: “Não queremos retroagir e fechar o comércio, por isso, somente com o apoio de cada um dos rio-verdenses, é que iremos conseguir salvar as vidas e a economia de nossa cidade”, explicou. Veja a entrevista completa abaixo:

 

 

Compartilhe

Comente: Em entrevista, Paulo do Vale afirma que os casos de coronavírus devem passar de 500 na cidade e comércio pode ser novamente fechado