Em busca de solução para o problema das drogas

Autoridades discutem criação de núcleo de apoio a dependentes químicos


O problema das drogas é nacional. Em Rio Verde, o crack tem se transformado em uma verdadeira epidemia. Grande parte dos crimes que acontecem na cidade envolvem usuários de drogas. Na maioria das vezes, cometendo atos ilícitos para poder comprar a maldita droga. Em alguns bairros, não é difícil ver usuários de crack utilizando a droga em plena luz do dia, em locais movimentados.

No entanto, Rio Verde brevemente contará com uma unidade do Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS AD). Ontem, 21 de julho, estiveram reunidos o secretário de saúde Paulo Faria do Vale, nesta quinta, 21, a secretária de Promoção Social, Clarice Martins, o Tenente Coronel Wilmar Rubens, Major Leão, o médico coordenador da saúde mental, Carlos Edmundo, além de profissionais de saúde e de assistência social. Os presentes debateram como será feita a triagem dos usuários de drogas para serem atendidos pelo CAPS AD.

Foi proposta a criação de um Núcleo de Apoio a Dependentes Químicos, uma parceria entre as secretarias de Saúde e Promoção Social. Para o processo de triagem, o usuário recolhido pelas Polícias Civil e Militar seriam encaminhados para a desintoxicação e depois levados a uma unidade terapêutica. A principal intenção é conseguir reinserir estes usuários de drogas dentro da sociedade.

Compartilhe

Comente: Em busca de solução para o problema das drogas