Distritos de Rio Verde começam a se desenvolver

Depois de muito esquecidos, distritos mostram força


Até bem pouco tempo atrás, os distritos de Rio Verde (Lagoa do Bauzinho, Riverlândia e Ouroana) eram vistos apenas como um problema para o município, alguns casos até com reintegração de posse. A falta de estrutura nestes lugares era total. A perspectiva de desenvolvimento? Zero.

Mas os ventos têm soprado diferente para os distritos de Rio Verde. Aos poucos, eles vão conseguindo absorver um pouco do dinamismo e da pujança econômica que Rio Verde e os rio-verdenses têm. Desde o início de 2009, o poder público tem tido atenção especial com os distritos. Juraci Martins, prefeito de Rio Verde, diz aos quatro ventos que não tem a pretensão de ser o melhor prefeito da história de Rio Verde, mas quer ficar marcado como o melhor prefeito que os distritos já tiveram. Pavimentação de algumas ruas, cuidado com a iluminação, reforma de escolas e atenção especial com o transporte escolar. Tudo isso tem contribuído para que os distritos de Rio Verde possam começar a não se preocupar apenas com o básico de infra-estrutura de uma cidade, mas que possam também começar a planejar o seu futuro.

Um exemplo disso é um segredo até aqui guardado a sete chaves: a Prefeitura luta para que uma empresa se interesse a instalar uma fábrica de pequeno porte em um dos distritos. Rumores de que seria uma fábrica do setor de vestuário são cada vez mais fortes nos corredores da Prefeitura. Ao que tudo indica, Juraci Martins tem lutado por mais duas fábricas, para que a economia dos distritos possa começar a se desenvolver, permitindo que a população desses locais lá permaneça e consiga trabalhar onde nasceram.

Se essas notícias se confirmarem, 2011 pode ficar conhecido como o ano dos distritos.

Fotos

Imagem de Distritos de Rio Verde começam a se desenvolver Imagem de Distritos de Rio Verde começam a se desenvolver

Compartilhe

Comente: Distritos de Rio Verde começam a se desenvolver