Definindo os rumos de Rio Verde

Plano Diretor foi o principal tema de reunião do Concidade


No último dia 4 de outubro aconteceu, no auditório Kleber Reis Costa, a reunião do Concidade (Conselho Municipal da Cidade de Rio Verde), entidade que estuda e propõe diretrizes para o desenvolvimento urbano da cidade de Rio Verde.

A reunião foi acompanhada pelos secretários de Administração, Ação Urbana e os superintendentes de Trânsito e Habitação. Um dos principais pontos discutidos durante o encontro foi a revitalização no trânsito da cidade. Além da Avenida Presidente Vargas, outros 37 bairros serão sinalizados a um custo total de R$ 2 milhões.

Na Avenida Presidente Vargas, a sinalização deve ser intensificada. Além disso, deve ocorrer mudança no trânsito em alguns pontos, principalmente algumas conversões à esquerda que devem tornar-se proibidas.

No que diz respeito ao Plano Diretor (que trata do zoneamento básico e da expansão urbana), os presentes destacaram que a Prefeitura contratou uma empresa para ajudar a refazer o plano e explicou sobre a criação do decreto para a viabilização de uma equipe de técnicos para este trabalho.

Compartilhe

Comente: Definindo os rumos de Rio Verde