Curso de Medicina mais perto da Fesurv

Primeiro vestibular aconteceria no meio do ano que vem


Durante evento de inauguração da UPA (Unidade de Pronto Atendimento), o secretário de Saúde, Paulo do Vale, pediu ao Ministro da Saúde Alexandre Padilha que ele olhasse com muito carinho o pedido de implantação do curso de medicina na Fesurv. Esse é um sonho antigo de muita gente na cidade de Rio Verde. O curso, para quem quer seguir esta carreira, ofereceria aos alunos a chance de estudar sem precisar deixar sua cidade natal. Para o Município, uma faculdade de Medicina poderia trazer mais profissionais dispostos a atuar em Rio Verde, principalmente no setor público.

Em entrevista ao jornalista Fernando machado, da Tribuna do Sudoeste, Paulo do vale afirmou que a Fesurv já tem totais condições para ter esse curso. Segundo do Vale, os conselhos Estaduais de Educação e Saúde já deram o parecer positivo para a implantação do curso de Medicina em Rio Verde. O Hospital Municipal será remodelado para se transformar em um hospital-escola.

Na mesma entrevista, Paulo do Vale afirmou que o primeiro vestibular já deve acontecer no meio do ano de 2012. O preço da mensalidade ainda não foi confirmado, mas deve girar entre 2 e 3 mil reais por mês.

Compartilhe

Comente: Curso de Medicina mais perto da Fesurv