Crianças mais seguras

Corpo de Bombeiros oferece curso para a população


Está em andamento, desde o dia 17 de mio último, na sede da corporação dos Bombeiros em Rio Verde, um mini-curso com o tema “Prevenção de acidentes com crianças no ambiente escolar e doméstico”. O curso é ministrado pelo Sargento Leandro Dias, e conta com a participação de mais de 300 pessoas.

Os acidentes na infância são uma das principais causas de morte em crianças entre 1 a 11 anos. Habilidades motoras imaturas e inexperiência em como explorar o ambiente aumentam a chance de quedas e sufocamento durante a infância.

As principais causas de acidentes na infância são:
47,0% - acidentes automobilísticos
12,8% - homicídio
9,6% - suicídio
9,2% - afogamento
7,2% - queimados
1,4% - quedas
12,8% - outros

Os acidentes podem ser evitados se considerarmos as características físicas e psicológicas da criança e as características do ambiente. A maioria dos acidentes na infância podem ser evitados, embora ainda seja grande o número de mortes ou sofrimentos causados por eles. Não importa a idade da criança devido ao seu alto grau de curiosidade e a necessidade de testar capacidades e habilidades conquistadas, que fazem parte do seu crescimento, elas acabam sendo vítimas de objetos e circunstâncias do dia-a-dia.

Fotos

Imagem de Crianças mais seguras

Compartilhe

Comente: Crianças mais seguras