Cooperativa faz reciclagem de lixo em Rio Verde

Projeto é iniciativa da Prefeitura


Aliar a preservação do meio-ambiente a uma nova opção econômica para centenas de trabalhadores. Isso é o que pretende o projeto de reciclagem de lixo, criado pela Prefeitura de Rio Verde em parceria com a Coop-Recicla, cooperativa que cuida do recolhimento e processo de reciclagem do lixo coletado.

A cooperativa tem capacidade de processamento de lixo na casa das 200 toneladas/mês, e até agora 25 cooperados trabalham para que a cidade de Rio Verde seja mais uma vez pioneira na reciclagem de lixo na região.
O projeto depende da participação popular, pois só com a separação do lixo reciclável do não-reciclável é que a cooperativa tem condições de fazer o seu trabalho.

A Prefeitura de Rio Verde também já começou a fazer sua parte na reciclagem. Por iniciativa do secretáriode Ação Urbana, Nirton Dias, instalou na entrada traseira do prédio da administração municipal lixeiras voltadas para a reciclagem, identificadas cada uma com cor diferente, e com a descrição dos materiais cada lixeira está apta a receber.

Até o momento, apenas as regiões Central e Morada do Sol e adjacências estão incluídas no programa de reciclagem. A expectativa é que em breve toda a cidade possa encaminhar seu lixo para a reciclagem.

Fotos

Imagem de Cooperativa faz reciclagem de lixo em Rio Verde Imagem de Cooperativa faz reciclagem de lixo em Rio Verde Imagem de Cooperativa faz reciclagem de lixo em Rio Verde

Compartilhe

Comente: Cooperativa faz reciclagem de lixo em Rio Verde