Conhecida e antiga Rua Goiânia

Moradores reclamam da mudança de nome de uma das mais importantes vias de Rio Verde


Muita gente, inclusive rio-verdenses não sabem dessa. A antiga Rua Goiânia se chama Rua Osório Coelho de Moraes. Ela é uma das mais movimentadas ruas de Rio Verde. Tem início na Rua Dona Maricota com a Rua Lourenço Pereira dos Santos, no Centro, e vai até a Rua Guarany, próximo ao Bairro Popular. Tem 2,93 km de extensão e tráfego intenso por atravessar outros pontos importantes como a Rua Coronel Vaiano, a Rua 12 e a Avenida João Belo, por exemplo.

Lorena Araújo Leão, Representante Comercial, mora na antiga Rua Goiânia desde 2000 e fala sobre o novo nome. “Pra ser sincera eu não gostei. Fica difícil a adaptação dessa troca de nome, pois até para dar o endereço para alguém, você tem que falar antiga Rua Goiânia, além de Rua Osório Coelho de Moraes ser um nome muito grande para escrever” diz ela.

Elandijaine Costa de Freitas mora por lá há 30 anos e detestou a mudança. “Foi uma mudança sem sentido”, diz a moradora. “Até que os Correios acertem pra entregar as correspondências, nós moradores perdemos muito”, completa Elandijaine.

“Tem muito bairro novo na cidade, porque não colocam esses nomes nesses novos bairros? Eu mesma nunca digo o novo nome, digo que moro na Rua Goiânia e não mudo”, afirma Lorena. Ainda segundo a moradora, não teve qualquer divulgação essa alteração no nome da rua. “Não foi divulgado. Acordei um belo dia de domingo com um barulhão na porta da minha casa. Era um pessoal colocando as novas placas nos postes, foi aí que fiquei sabendo que tinha mudado” explica a Representante Comercial.

O empresário Osório Carlos Marins, explica que o nome da rua é uma homenagem ao seu avô, o morador que construiu a primeira casa na antiga Rua Goiânia, hoje já falecido, o senhor Osório Coelho de Moraes. “Há 14 anos a rua leva o nome de meu avô. A homenagem foi aprovada em Sessão Ordinária pelos vereadores da época. A Prefeitura aprova a mudança, mas não implanta placas. Aí nossa família resolveu investir”, explica Osório Martins. “Acredito que em 10 anos a população vai se acostumar com o nome e chamarem de Rua Osório Coelho de Moraes”, conclui o empresário.

Por Brunno Rodrigues - Especial para o Rio Verde Agora

Compartilhe

Comente: Conhecida e antiga Rua Goiânia