Compras coletivas agradam rio-verdenses que buscam descontos

Goiás Mais Barato é exemplo de opção para quem quer comprar com preços baixos


Não faz muito tempo que uma nova forma de comprar pela internet surgiu: os sites de compras coletivas. De acordo com os executivos da E-bit, eles não serão mais um dos modismos da internet, que chegam, fazem sucesso e somem em pouco tempo. "O Second Life é um bom exemplo. Surgiu como jogo virtual de sucesso, se tornou uma plataforma comercial e hoje não tem apelo nenhum no Brasil. Já os sites de compra coletiva atraem cada vez mais consumidores, o que nos faz acreditar que eles vieram para ficar", diz o diretor de marketing da e-bit, Alexandre Umberti, que acredita que esses portais movimentarão R$ 1,2 bilhão neste ano.

De acordo com Umberti, embora o Brasil ainda não tenha a cultura de compra de cupons, como já existe nos EUA, os consumidores já perceberam que essa é uma forma mais barata de adiquirir produtos e serviços e pagar menos para conhecer, por exemplo, restaurantes e salões de beleza que sempre quis conhecer, gastando menos.

"Os clubes de compra já representam 1.200 empresas ativas, muitas delas grandes. O consumidor gostou da experiência e acredito que o setor vai se consolidar em 2011", afirmou o diretor da entidade, Pedro Guasti.

Em Rio Verde, um exemplo de site de compra coletiva é o Goiás Mais Barato, que já fez cerca de 2.000 vendas em menos de seis meses de existência. Para Diogo Costa, sócio do site, “as compras coletivas são uma mão dupla, uma vez que os consumidores ganham ao conseguir descontos imperdíveis e os empresários divulgam sua marca para milhares de pessoas”. Cerca de 25.000 pessoas estão cadastradas no Goiás Mais Barato, o que mostra o potencial de mídia deste veículo.

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