Comigo faz investimentos em Montes Claros

Cooperativa atua no município desde 2007


A Cooperativa Mista dos Produtores Goianos (COMIGO) tem trabalhado para expandir os negócios dos cooperados por todo o Estado. A bola da vez é a cidade de Montes Claros de Goiás. Recentemente, a Cooperativa realizou duas importantes aquisições que consolidam esse trabalho.

A primeira conquista foi a compra do terreno onde estão instalados o armazém de grãos, com capacidade para 90 mil sacas, e a loja agropecuária. Essas instalações ficavam em área arrendada. No dia 6 de dezembro de 2010, o presidente da COMIGO, Antonio Chavaglia, acompanhado do vice-presidente de operações, Aguilar Mota, e do gerente da unidade da COMIGO de Montes Claros, Fernando Augusto da Silva Muniz, foram até o cartório de Montes Claros para receber as escrituras do terreno. “Iniciamos as atividades no município de forma muito consciente e planejada. Os bons resultados, o rápido crescimento e a participação do cooperado foram fundamentais para que pudéssemos dar mais esse passo. Agora, a COMIGO de Montes Claros deixa de arrendar o terreno e fica instalada em local próprio”, explicou o vice-presidente Aguilar Mota.

Suplemento Mineral
A outra importante aquisição aconteceu nos primeiros dias de janeiro. Trata-se do investimento feito para a compra de uma fábrica de sal, a antiga Sal Plantel, que tem capacidade de produção de 3,5 mil sacos de suplemento mineral por dia. Ao todo, os investimentos foram da ordem de R$ 3,5 milhões. “A loja de Montes Claros se tornou viável e as instalações ficaram tímidas para atender a demanda sempre crescente. Este é apenas o início de um investimento de maior monta. Estamos estudando a construção de um graneleiro  a curto ou médio prazo”, revelou Aguilar.  O misturador de sal fica ao lado da loja agropecuária da COMIGO e dos armazéns, formando uma espécie de ‘minicomplexo’ da COMIGO em Montes Claros.
 
Segundo ele, estas novidades visam atender os cooperados das regiões de Iporá, Caiapônia, Paraúna e Montes Claros. “Esses investimentos acontecem com o espírito de melhor atender o cooperado e porque acreditamos nas potencialidades da  região”, destacou o vice-presidente. “Para que a COMIGO continue ampliando sua atuação na região é fundamental que o cooperado continue participando da vida da Cooperativa”, enfatizou.

Por Samir Machado
Assessoria de Imprensa - Comigo

Fotos

Imagem de Comigo faz investimentos em Montes Claros

Compartilhe

Comente: Comigo faz investimentos em Montes Claros